estou com problema em meu codigo e nao sei o que faço para o JRadioButton funcionar corretamente
quando eu seleciono um ele nao desseleciona o outro
tenho 3 JRadioButton em meu programa e quero que sempre fique selecionado 1
PARA MANTER UM SO BUTTON SELECIONADAO
1º vc vai incluir o componete buttonGroup
no mesmo painel que esta os radion buttons
2º vc seleciona os radion buttons e em propriedades no campo buttonGroup vai selecionar pra todos o mesmo buttonGroup.
PARA INICIAR A APLICAÇÃO JA COM UM BUTTON SELECIONADO.
clicar no radion button que desejar e em propriedades opção selected marca.
espero que isso ajude
S
skiter74
estou desenvolvendo tudo na mão no programa eclipse
estou procurando alguns exeplos para eu dar uma olha mais esta dificil
por acaso vc tem algum exemplo para que eu possa ver?
abraxxx
P
parcon
Eu uso netbeans 6.1 mais acho q isso vai te ajudar jScrollPane1.setViewportView(tb_pesquisa);
em cima dos seu Código Adicionei o que vc precisa para o seu problema,
espero que ajude.
segue abaixo.
// Selecao radio JRadioButtonrcliente=newJRadioButton("Bom");rcliente.setSelected(true);rcliente.setBounds(110,225,55,30);painel.add(rcliente);JRadioButtonrcliente1=newJRadioButton("Regular");rcliente1.setBounds(165,225,70,30);painel.add(rcliente1);JRadioButtonrcliente2=newJRadioButton("Ruim");rcliente2.setBounds(240,225,80,30);painel.add(rcliente2);//aqui está sendo criado o Grupo para os RadiosButtonGroupqualidade=newButtonGroup();//adicionando os radios que vão fazer parte do Grupo.qualidade.add(rcliente);qualidade.add(rcliente1);qualidade.add(rcliente2);
qualquer duvida é só postar ai
S
skiter74
cara deu certo!!!
só adicionei a seguinte linha
nome_do_ButtonGroup.add(nome_do_JRadioButton);
valeu!!!
abração
S
skiter74
sotarelli:
Bom Dia,
em cima dos seu Código Adicionei o que vc precisa para o seu problema,
espero que ajude.
segue abaixo.
// Selecao radio JRadioButtonrcliente=newJRadioButton("Bom");rcliente.setSelected(true);rcliente.setBounds(110,225,55,30);painel.add(rcliente);JRadioButtonrcliente1=newJRadioButton("Regular");rcliente1.setBounds(165,225,70,30);painel.add(rcliente1);JRadioButtonrcliente2=newJRadioButton("Ruim");rcliente2.setBounds(240,225,80,30);painel.add(rcliente2);//aqui está sendo criado o Grupo para os RadiosButtonGroupqualidade=newButtonGroup();//adicionando os radios que vão fazer parte do Grupo.qualidade.add(rcliente);qualidade.add(rcliente1);qualidade.add(rcliente2);