JRBeanCollectionDataSource com ireport 3.5.2[RESOLVIDO]

10 respostas
DiegoMau

alguem tem algum exemplo de como eu posso comecar a utilizar JRBeanCollectionDataSource no ireport 3.5.2??

obrigado

10 Respostas

Rafael_Carneiro

Segue: http://www.furutani.com.br/2009/02/usando-o-jrbeancollectiondatasource/

g4j

acredito que com a distribuição do jasperreports venham exemplos. inclusive esse que você quer.

ou veja essa busca:

Busca

DiegoMau

eu tentei segui esse primeiro tutorial, mas estou me bateando na criação do arquivo no ireport na criação dos text field, eu tenho q mapear eles a minha classe java? ou algo do tipo e onde faço isso

furutani

Você cria seu relatório com base na sua classe e não ao contrário.
O proprio ireport cria um mapeamento quando cria-se um data source com base em um java bean.

DiegoMau

certo amigo minha duvida é a seguinte, quando eu crio um text fiel, eu coloco com o mesmo nome do atributo da classe java bean, mas quando eu compilo o jrxml para o .jasper ele da erro dizendo que não encontrou a propriedade oara aquele text field

g4j

Tente algo assim:

${teuBean}.getNome()
DiegoMau

apresenta essa mensagem file not found para $F{livro}.getTitulo()

DiegoMau

vi que é necessario setar no classpath do iReport com os meus arquivos de classe
vc sabe como faço isso??

g4j

DiegoMau:
vi que é necessario setar no classpath do iReport com os meus arquivos de classe
vc sabe como faço isso??

Isso mesmo.

Vá em Options -> Classpath.

Você pode criar referência para um .jar dos compilados ou então apontar para o classpath da aplicação. Aí o iReport consegue achar o objeto.

DiegoMau

Blz Amigo consegui resolver valeu

Criado 16 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de nov. de 2009
Respostas 10
Participantes 4