É isso mesmo???
Jre 6 = 12mb?
17 Respostas
Instalada da quase 90, não?
12 MB é só o começo do instalador. O charsets.jar, por exemplo, ele sozinho já dá 6.670.189 bytes. rt.jar tem 46.014.333 bytes, e assim por diante.
Mas o instalador tem ~12MB, e antes tinha uns 50!
O que aconteceu? Me parece muito estranho isso…
Agora estou com medo de atualizar a máquina
Thingol? Então o instalador não está completo?
Rodei o instalador. Rápido demais, estranho.
Hum…
Ele não baixa mais algumas coisas da Sun? Que eu saiba, esse instalador (12MB) conecta-se com a Sun e baixa mais coisas, que dependem do que você já tem instalado na máquina. Não sei se ele tem uma mágica do tipo “Se você já tem uma versão anterior, baixe só a diferença entre elas”.
Hum…Ele não baixa mais algumas coisas da Sun? Que eu saiba, esse instalador (12MB) conecta-se com a Sun e baixa mais coisas, que dependem do que você já tem instalado na máquina. Não sei se ele tem uma mágica do tipo “Se você já tem uma versão anterior, baixe só a diferença entre elas”.
Bem, no site tá assim:
Esse offline não precisa de Internet. Talvez algum algoritmo de compactação novo, já que os anteriores eu estava vendo vem com 15 MB mais ou menos… mas eu achava mesmo que eles eram maiores 
É isso mesmo, ele não baixa mais nada. É a mágica do pack200 
Nossa, é isso mesmo. O JRE é diferente do JDK nos seguintes quesitos:
- Ele só manda a versão “client” da JVM - isso economiza 2.3MB;
- O arquivo “classes.jsa” é montado pelo instalador (basicamente é um cache das classes para o recurso de “shared code” da JRE - isso elimina 12MB;
- Ele não manda “charsets.jar” - isso economiza 6.5 MB;
- “rt.jar” é recriado pela mágica do pack200;
- e mais um monte de otimizações.
Poxa muito estranho isso, muito estranho mesmo. Pior que eu não sei usar o google pra pesquisar o porquê disso.
Ou esse novo compactador é uma revolução, ou é uma revolução a “limpa” que fizeram nessa nova versão.
Compactei a pasta com o Winzip e ficou com 23MB. O Java 1.4.2 tá com 15MB agora, eu jurava que há alguns tempos atrás era maior.
Será que antigamente os arquivos não eram compactados? É a única conclusão eu acho…
Eu vou deixar assim mesmo, se der pau deu 
Onde você leu isso thingol? O que é pack200???
Sobre o pack200 -> http://wiki.eclipse.org/index.php/Pack200
pack200 é um algoritmo que a Sun criou para compactar arquivos .jar, contendo arquivos .class.
A idéia é a seguinte: arquivos .class sempre têm um monte de coisas redundantes. Se você puder remover essas coisas redundantes, e compactar todos os arquivos .class juntos (em vez de um de cada vez, como em um arquivo .zip), então você terá uma compactação melhor, mesmo usando um algoritmo tradicional como o usado no zlib.
Uma coisa chata é que o arquivo descompactado não é exatamente igual ao compactado (o que dá problemas na hora de assinar um .jar). Mas em termos de execução de código os arquivos (original e descompactado) são equivalentes.
Você também pode usar o pack200 - ele está disponível no diretório bin do JDK desde a versão 5.0.
O pack200 é uma compactação destrutiva, projetada especificamente p/ arquivos .class.
Por isso o ganho é esse absurdo.
Pensei que esses 12mb seria referente a memória run-time.
?
é importante notar que JRE != JDK
o jre como disseram é so o ambiente pra rodar as aplicações já compiladas (é o que é usado pelo seu navegador para rodar applets)
e o jdk é o ambiente de desenvolvimento (com o nosso velho conhecido javac e afins)