JRE e duvida

Eu tenho instalado no meu computador as bibliotecas SDK1.5 e JRE.15 Com isso eu posso programar BD com Java? Se sim! Tem que fazer referencia no CLASSPATH? Sim ou Não? Obrigado!!!

Só pegar o driver do banco que você quer e colocar no classpath…

Eu fiz uma variavel para classpath do tipo assim:
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\ext\QTJava.zip
Com isso eu já posso rodar banco de dados? Ou tem que puxar algum arquivo do conector mysql… Falta intender isso? Eu peguei o tutorial seu mais naum entendi muito!!! Voce poderia dar um exemplo de como fez para configurar o Mysql no seu micro? Só uma ideia! obrigado .
Ou qualquer pessoa… To precisando muito disso…grato

Eu coloquei todos os arquivos do banco de dados(Driver) numa pasta…
Só que falta fazer a referencia a ela!!!
C:\Banco Dados\mysql-connector-java-3.1.12

Falai gollun!

eu faço assim. Eu trabalhava com php e tinha o easyphp aqui. Então eu ligo o easyphp para não dar pau na hora de rodar o meu programa que acessa o mysql. Diferente do postresql o mysql da pau quando o apache (na verdade não sei se é esse nome) não está rodando. para não ficar adicionando no meu classpath toda hora que eu ia mudar de banco eu fiz um .sh (linux) .bat (windows) e criei um script com a linha java -cp <caminho do meu driver> <chamada da minha classe>. Ficou muito mais fácil assim. por exemplo você escreveria java -cp .:C:\Banco Dados\mysql-connector-java-3.1.12 <chamada da sua classe>