JRE e JVM

11 respostas
R

Pessoal,
Qual a diferença do JRE e JVM ?
Ou melhor, até onde posso utilizar a JVM ? Qual os limites da JVM perante o JRE ?
Obrigado pela paciência !

11 Respostas

A

“renan”:
Pessoal,
Qual a diferença do JRE e JVM ?
Ou melhor, até onde posso utilizar a JVM ? Qual os limites da JVM perante o JRE ?
Obrigado pela paciência !

Não sei se estou certo. Se não estiver me corrijam…

JRE = Java Runtime Environment
JVM = Java Virtual Machine

Acredito que o próprio JRE na máq do cliente faz o papel do JVM, para que uma determinada aplicação possa “rodar” na máq. sem precisar do java instalado.

aborges

JVM = Java Virtual Machine … O carinha q roda seus ByteCodes…
JRE = Java Runtime Environment : Pacote q instala entre outras coisas, a JVM no seu micro.

hmichel

Olá,
primeioramente, JVM esta contida no JRE. Vamos por partes.

JVM: Java Virtual Machine
JRE: Java Runtime Enviroment

A JVM são arquivos/componentes, específicos de cada plataforma, os quais são responsáveis pela “interpretação” dos bytecodes java.
A JRE além da JVM, tem classes básicas, em java, como o pacote java.lang entre outros. Com a JVM vc pode executar, teoricamente, qualquer programa java, desde q nao use os pacotes basicos (não sei se é possível não utilizar os básicos).

Espero ter ajudado.

danieldestro

Como assim??? ou é ou não é!

hmichel

Por exemplo, se vc não utilizar os pacotes básicos que vem na JRE, vc pode colocar outros, já q o Java segue uma Especificação e nao uma implemenmtação, qualquer implementação X, rodaria numa máquina virtual Y. A única coisa q nao tenho certeza eh se um programa executa se não existirem as classes básicas, no rt.jar da sun por exemplo.

Espero ter conseguido explicar minhas idéias.

Rafael_Steil

Nao ira executar corretamente nao, caso faca uso ( direta ou indiretamente ) de alguma classe nao existente.

Rafael

hmichel

Por exemplo, se eu executar uma classe que nao faça nada, apenas um main sem nada dentro, a máquina virtual deverá levantar e terminar sem dar problemas, correto?

Rafael_Steil

Nao. Dependendo das classes que voce arrancar fora, ela nem sobe.

Rafael

R

Deixa ver se eu entendi. Quer dizer que, se eu criar uma aplicação utilizando o swing e instalar somente a JVM, a aplicação rodará ?

Se a resposta for não, porque existe o download somente da JVM sem a JRE ?

danieldestro

Não existe o DL da JVM apenas…
Existem os downloads da JRE e do JDK.

A JRE contém a JVM e a API padrão do Java.

Se você fizer uma app em Jav Swing ele roda na boa só com a JRE.

R

Tem razão. Não existe download da VM. É que no site da Sun, existe um link do download da JRE, mas está escrito Java VM.
Obrigado pela atenção de vocês !

Criado 22 de junho de 2004
Ultima resposta 22 de jun. de 2004
Respostas 11
Participantes 6