Pessoal,
Qual a diferença do JRE e JVM ?
Ou melhor, até onde posso utilizar a JVM ? Qual os limites da JVM perante o JRE ?
Obrigado pela paciência !
JRE e JVM
11 Respostas
Pessoal,
Qual a diferença do JRE e JVM ?
Ou melhor, até onde posso utilizar a JVM ? Qual os limites da JVM perante o JRE ?
Obrigado pela paciência !
Não sei se estou certo. Se não estiver me corrijam…
JRE = Java Runtime Environment
JVM = Java Virtual Machine
Acredito que o próprio JRE na máq do cliente faz o papel do JVM, para que uma determinada aplicação possa “rodar” na máq. sem precisar do java instalado.
JVM = Java Virtual Machine … O carinha q roda seus ByteCodes…
JRE = Java Runtime Environment : Pacote q instala entre outras coisas, a JVM no seu micro.
Olá,
primeioramente, JVM esta contida no JRE. Vamos por partes.
JVM: Java Virtual Machine
JRE: Java Runtime Enviroment
A JVM são arquivos/componentes, específicos de cada plataforma, os quais são responsáveis pela “interpretação” dos bytecodes java.
A JRE além da JVM, tem classes básicas, em java, como o pacote java.lang entre outros. Com a JVM vc pode executar, teoricamente, qualquer programa java, desde q nao use os pacotes basicos (não sei se é possível não utilizar os básicos).
Espero ter ajudado.
Como assim??? ou é ou não é!
Por exemplo, se vc não utilizar os pacotes básicos que vem na JRE, vc pode colocar outros, já q o Java segue uma Especificação e nao uma implemenmtação, qualquer implementação X, rodaria numa máquina virtual Y. A única coisa q nao tenho certeza eh se um programa executa se não existirem as classes básicas, no rt.jar da sun por exemplo.
Espero ter conseguido explicar minhas idéias.
Nao ira executar corretamente nao, caso faca uso ( direta ou indiretamente ) de alguma classe nao existente.
Rafael
Por exemplo, se eu executar uma classe que nao faça nada, apenas um main sem nada dentro, a máquina virtual deverá levantar e terminar sem dar problemas, correto?
Nao. Dependendo das classes que voce arrancar fora, ela nem sobe.
Rafael
Deixa ver se eu entendi. Quer dizer que, se eu criar uma aplicação utilizando o swing e instalar somente a JVM, a aplicação rodará ?
Se a resposta for não, porque existe o download somente da JVM sem a JRE ?
Não existe o DL da JVM apenas…
Existem os downloads da JRE e do JDK.
A JRE contém a JVM e a API padrão do Java.
Se você fizer uma app em Jav Swing ele roda na boa só com a JRE.
Tem razão. Não existe download da VM. É que no site da Sun, existe um link do download da JRE, mas está escrito Java VM.
Obrigado pela atenção de vocês !