JRE embutida

1 resposta
rafaengenharia

Pessoal, sei que esse negócio de gerar jar e executáveis em java já foi bastante discutido aqui no fórum,mas não ví nas discussões nada que esclarecesse a minha dúvida,por isso estou postando aqui para que alguém dê uma força.

Sempre distribuí as minhas aplicações em jar e instalava a jre na máquina do cliente,agora preciso disponibilizar alguns aplicativos via web pra usuários que são realmente leigos(eles usam windows),então tava pensando em gerar .exe e disponibilizar na web pra que eles possam baixar,o programa deve rodar soh com um clique duplo,sem que eles tenham que instalar a jre ou configurar mais nada. O problema é que a jre que tenho aqui no pc tem cerca 80MB e o meu programa só tem alguns kbytes(não queria deixar o programa tão grande só por causa da jre), então queria saber de alguém com mais experiência se é possivel enxugar a jre, o que de fato tem que ir embutido dentro do .exe? (se eu botar só o javaws ele vai funcionar ?) ,existe alguma versão “light” da jre (que tenha menos MB), caso sim, qual a menor em termos de MB?

OBS: irei usar o launch4j pra gerar os executáveis.

att,

1 Resposta

T

Veja se a versão 6.0uN (que está disponível como beta na Sun - o nome é esquisito - porque eles não puseram como 6.0u5, por exemplo) funciona para você. https://jdk6.dev.java.net/6uNea.html )

A idéia é que você tenha uma JRE reduzida que vai baixando aos poucos e à medida que você vai precisando (mas o download continua enorme, infelizmente.)

Criado 21 de outubro de 2007
Ultima resposta 21 de out. de 2007
Respostas 1
Participantes 2