Bom,à principio gostaria de me apresentar como mais uma pessoa interessada em aprender/contribuir para o ensino de Java
Diante de pesquisas,acabei por achar essa relíquea de forum no qual eu já faço uma pergunta ao companheiros
JRE-Vi num artigo que um ambiente de execução Java
JDK-É o kit de desenvolvimento do Java
ECLIPSE-Uma IDE onde faz o programa,compila e roda,correto?
Se no ECLIPSE eu faço a compilação e rodo o programa,por que eu precisaria do JRE.
Alguém poderia me explicar de maneira mais clara(primária)a questão.
Desculpe-me pela ignorancia,mas como já perceberam estou iniciando do ZERO,e,não sei nem formular a pergunta direito
grato
ribeiro220
Ab initio, JRE (ou Java Runtime Environment) é a Máquina Virtual Java distribuida para usuários de programas criados em Java.
JDK é um conjunto de bibliotecas para criação de aplicações em Java.
Eclipse é uma IDE de desenvolvimento que, com a utilização do JDK, é possível criar aplicações em Java.
O Eclipse não funcionará se você não tiver uma JVM instalada, pois o seu núcleo é escrito em Java. Em segundo plano, para efetuar tarefas mais complexas, não basta ter o JRE para testar, mas também é necessário o JDK.
O que doravan disse está correto.
O jdk é o que possibilita você compilar seu arquivo java, ou seja pegar o arquivo e transforma-lo em bytecode.
O jre é o leitor desse arquivo compilado.
A ide é um ambiente para desenvolvimento que existe entre eles o eclilpse, netbeans, geo, intellij.
Muito obrigadoà todos pela ajuda,
como disse estou inicaindo em Java,faço algumas programações pra microcontroladores pic em asm ou em C e navegando na net acabei me deparando com a linguagem Java no qual estou supreso com os recursos da mesma.
Espero que no futuro possa dar minhas contribuições como à que voces me deram
Ah,parabéns pela velocidade das respostas,praticamente Online!!!