Jre pra linux

qual JRE voces usam pra linux?
com o ubuntu 64bits 8.04 , pra rodar o eclipse estou usando a J2RE 1.6.0 IBM J9 2.4 Linux amd64-64.
mas a performance é péssima.
voces indicam alguma melhor?
Att.

Opa!

Por onde você instalou essa JRE da IBM?
Cara, eu peguei a minha pelo apt-get e nunca tive problemas. A performance em um notebook com 512 de ram rodando Ubuntu 8.04 fica muito superior que num Windows.

Abraço.

baixei essa do site da ibm.
vc usa a versao 64bits?
a versão da sun 64 é zuada também.
seu ubuntu é 64 ?

Não, meu Ubuntu é 32. :confused:
A de 32 não funciona no Ubuntu de 64?

[quote=Andre Brito]Não, meu Ubuntu é 32. :confused:
A de 32 não funciona no Ubuntu de 64?[/quote]

De acordo com o site da Sun, funciona :slight_smile:

Tira uma dúvida, isso foi elogio ou crítica?

Eu uso o Ubuntu 8.10 64 bits com o JRE e JDK 6 Update 10 da Sun, e sinceramente não tenho problemas.
Aliás, eu atualmente estou “quase totalmente Sun”, pois aderi ao Glassfish e estou gostando pacas. Só não aderi ao NetBeans porque ainda prefiro o Eclipse (por favor não comecemos outra discussão sobre IDE), e o Ganymede está show de bola.

Com relação a instalar no linux eu tento não usar o apt-get para ferramentas de desenvolvimento. Eu já tive problemas com uma versão de jdk fornecida por um repositório e, a partir de então eu sempre prefiro baixar o arquivo e fazer a instalação toda no braço. Mas isso é preferência minha…

sempre instalei o java do repositorio,
o unico problema que tenho é o consumo de memoria, acho muito alto, entre 250 e 300MB.
(instalei a jvm da IBM pra testes e ficou entre 215 e 250MB).

Foi como eu falei: Evitar o apt-get para ferramentas de desenvolvimento é uma preferência minha baseada numa experiência totalmente particular, mas vejo muita gente optar pelo apt-get e quem sou eu para contestar isto. Outra razão de eu preferir asssim é porque não preciso esperar que seja colocado no repositório um release ou update novo.
Voltando ao assunto inicial, a da IBM eu nunca usei mas se você estiver fazendo testes pode tentar também a BEA JRockIt que é muito boa.

Eu uso JRockit no Ubuntu 64 bits e recomendo fortemente!