to tentando instalar jre no win98.
ele fica proecessando e da um erro .
pentium 166 com 24 de memoria .
acha se botar + memoria vai instalar a jre?
no site ta falando q tem q ter 64 mb de memoria para rodar.
o q devo fazer ?
Jre win 98 p 166 24 mb memoria
11 Respostas
Cara, eu estava com um Atlhon 1.7gz com 128MB de memória e Win98, a única JRE/JDK que rodou aqui foi a 1.4. No site da sun você encontra para download.
No entanto, eu fui obrigado a colocar 512mb + WinXP para dar continuidade aos meus estudos, pois dependendo da máquina que você usar, até o JCreator vai rodar devagar.
Espero ter ajudado, abraços…
vou tentar instalar essa .
- no meu caso é só jre mesmo .
pq estudar nessa maquina é impossivel rs.
pq tenho um cliente q tem um pc nessa configuração .
valeu vou tentar a jre 1.4
cara… isso num eh muito pouco pra uma aplicaçao java naum? recentemente peguei um projeto pra uma imobiliaria e qd cheguei la ele tinha 128mb de ram… pedi logo pra ele aumentar para no minimo 512 pra a aplicaçao rodar sem atrasos…
olha acho q sim . vou ver se o meu cliente bota uma maquina melhor . com essa configuração não deu para instalar a jre.rs
tem alguns aplicativos que transformam arquivos .jar em .exe, fazendo com que vc não precise roda a jre junto (embora alguns deles imbutam uma mini jre dentro, fica mais leve)
da uma pesquisada…
isso ai é só pra informação pq… meu o teu cliente quer q vc faça milagre…cria um programa que rode legal em um pc com 24 de memoria ram e processador 166…
fala pra ele q até a paciencia do windows fica lenta em tais condições…rs
Quanto ele ta te pagando pra desenvolver essa aplicacao, e quanto ele vai gastar pra otimizar essa aplicacao pra rodar numa maquina que, sinceramente, eh menos poderosa que o meu celular*?
Esse dinheiro todo podia ser muito bem usado pra comprar uma maquina nova e resolver o problema do mesmo jeito.
- e o meu celular nem eh tao bom assim!
Java 6 não suporta mais Windows 98 nem ME!
http://java.sun.com/javase/6/webnotes/install/system-configurations.html
No 5 sim, mas talvez precise limitar a memória inicial.
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
1.4
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/install-windows.html#requirements
Dá uma olhada no launch4j. Com esse cara você pode anexar uma jre e transformar seu .jar em um .exe. O melhor é que você pode acionar isso através do ant. Deste modo você pode criar uma task especifica que gere seu projeto no formato exe. :thumbup:
to tentando instalar jre no win98.
ele fica proecessando e da um erro .
pentium 166 com 24 de memoria .
acha se botar + memoria vai instalar a jre?
no site ta falando q tem q ter 64 mb de memoria para rodar.
o q devo fazer ?
Com essa quantidade fabulosa de memória e CPU, desenvolva sua aplicação em Delphi 2.0 (acho que mesmo as versões mais novas do Delphi não agüentam essa máquina fabulosa.) Se bobear, é melhor fazer em Clipper mesmo.
usa j2me que ele ta preparado pra umas configuração disso ai pra um poco mais…huahauhau
zuera…rs
usa j2me que ele ta preparado pra umas configuração disso ai pra um poco mais…huahauhauzuera…rs
J2ME para Windows 98? Só se for o Java da Microsoft (ela não vende mais o Microsoft J++, que é a única coisa que poderia rodar em uma máquina tão básica assim).
era só uma brincadera em relação a quantidade de memorai da maquina, assim como ja foi feito, comparando a um celular e ainda dizendo que o celular ta melhor do que a maquina… devo ter me espressado mal mais nas configurações que falei tava me referindo a hardware…
imaginei ter deixado isso visivel, ao menos em relação a ser uma brincadera…