Olá, fiz um programa em swing…e quando mando rodar em outro pc que tenha somente uma JRE instalada, ele não inicia.
Porem nos pcs que têm uma JDK ele roda legal.
Pq isso acontece, e como resolver?
Olá, fiz um programa em swing…e quando mando rodar em outro pc que tenha somente uma JRE instalada, ele não inicia.
Porem nos pcs que têm uma JDK ele roda legal.
Pq isso acontece, e como resolver?
Pode ser que:
a) Você esteja com uma JRE muito velha (versão 5 ou 1.4) e você compilou o programa para a versão 6
b) Você esteja com a JRE da Microsoft, não a da Sun
c) Você esteja usando alguma coisa que não está em rt.jar e sim em tools.jar (normalmente alguma coisa em com.sun.*)
E se não for nenhuma das opções?
É uma boa pergunta. Você rodou o programa a partir de uma linha de comando? Se fizer isso, talvez dê para ver o stack trace.
estou rodando o programa apartir de um atalho, como posso ver o stack trace?
Não dá para ver o stack trace. Rode o programa a partir de uma linha de comando. Onde está escrito “javaw”, troque por “java”.
como assim, eu executo apenas o .jar
Amigo, se você tem um atalho para: abc.jar, você deve executá-lo em uma linha de comando com:
java -jar abc.jar
É o Windows que sabe que tem de pôr “java -jar” antes do nome do seu programa, se o Java foi registrado corretamente.
Um arquivo “.jar” não executa sozinho.
Certo mas ele só diz aqui:
Unable to access jar file
Aham - você precisa aprender a usar a linha de comando.
Você sabe usar o comando “cd” ou “chdir” ?
não faco a mínima ideia de como fazer…

Você sabe pelo menos o que é um diretório?
entanglement,
Dê uma pesquisada rápida em como acessar diretórios e pastas pelo DOS…
Assim que conseguir, pelo DOS, acessar o diretório em que está o seu arquivo jar, execute o comando que nosso amigo citou…
abs