Js com JSF

3 respostas
fabinhofbn

Pessoal, preciso da seguinte ajuda.
Eu tenho um js que troca uma imagem, tipo quando eu passo o mouse por cima do icone ele muda de cor.
Tipo usando simplesmente html eu fazia assim.

Onde no onMouseOver no caminho da imagem eu imprimia o caminho da seguinte forma.
<%request.getContextPath();%>>image/Icon/Icon.gif
Agora quando mudei pra faces, eu não consigo imprimir usando o <%request.getContextPath();%> até ai normal, mas se eu colocar a / antes e especificar na mão (coisa que acho errado) por algum motivo ele tira a barra e não troca a imagem.
Alguém sabe como me ajudar?
Tipo até pensei em fazer um js intermediário que fizesse isso, mas sei lá, pensei que seria um pouco porco.
Até

3 Respostas

thiago.correa

Já tentou utilizar

<h:graphicImage url="#{requestScope.contextPath}/web-resources/image/Icon/Icon.gif" />
fabinhofbn

Sim eu já havia testado…
Tipo eu estou usando um h:commandLink e na propriedade onmouseout eu chamo uma função java script, é na parte que eu passo a url ele não encontra, já tentei com o h:outputText, já tentei colocar /Aplicação, mas por algum motivo a barra é tirada.
Ex:
<h:commandLink onmouseout=“ImageNormal()” onmouseover=“TrocaImagem(’‘nomeImagem’,‘caminhoDaImagem’)” />
Sendo que acima o caminhoDaImagem eu precisaria do contexto da aplicação, tipo /Teste/web-content/img/icone.jpg

Sem usar faces é só eu colocar no link onmouseover=“TrocaImagem(’‘nomeImagem’,’<%=request.getContextPath()%>/image/Icon/img/icone.jpg’)”
E no html gerado
MM_swapImage(‘Image’,’/Teste/image/Icon/IconA.gif’)

Com o h:commandLink se eu usar MM_swapImage(‘Image’,’/Teste/image/Icon/IconA.gif’) por algum motivo ele tira a primeira /
E no html gerado
MM_swapImage(‘Image’,‘Teste/image/Icon/IconA.gif’)

Tentei usar MM_swapImage(‘Image’,’<h:outputText value = “/Teste” />/image/Icon/IconA.gif’)
E nada… dá erro…
Espero que vcs tenham intendido o meu problema.
Att

fabinhofbn

Achei o defeito. Era burrice minha. Deu certo sim com o #{requestScope.contextPath} o problema era o seguinte o primeiro parametro era o nome da imagem, e tipo como eu não defini o id no h:form ele pegava um id maluco, e por isso não trocava a imagem.
Desculpe pelo tópico desnecessário. E fica ai de aviso pra quem cometer a mesma caca que eu.
Att a todos

Criado 22 de julho de 2009
Ultima resposta 23 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 2