Js Simular Teclas

Pessoal como faco para simular pressionamento de teclas ??

o que eu quero fazer é o seguinte , tenho um select option e fucando descobri que se vc pressionar alt + seta_para_baixo ele expande o select option , e com isso ia quebrar um galho que eu queria fazer! entao eu colocaria no evento onblur a funcao js que simularia o pressionamento dessas teclas!! understand?

O que vc quer fazer mais especificamente? digo, qual acao / reacao desejada? Selecionar itens do combo “dinamicamente”?

Rafael

Pelo que intendi ele quer que o select option se “expanda” quando ele chamar a função no onBlur…me corriga se estiver errado :slight_smile:

hehehe… ok… vespera de feriado e babando de sono nao da… o que seria entao “expandir”, nesse caso?

Rafael

Isso mesmo queria que ao select option recebe-se o foco ele simulasse o pressionamento da combinacao de teclas alt + seta_para_baixo! isso faz com que o select option mostre seus elementos como se fosse uma lista!!

Grato desde ja!

hehehe… ok… vespera de feriado e babando de sono nao da… o que seria entao “expandir”, nesse caso?

Rafael[/quote]

“Crika” aqui no select que tem no rodapé da página(o que do lado tem escrito “Mostrar os tópicos anteriores”)…pronto, esse efeito que ele quer fazer :lol: :lol:

Isso mesmo!!!

Isso ira ser feito sem a intervenção do click do mouse!!

Ah ja testei o metodo do objeto.click e nao rolou!!

Tks

Bom, sei la… o google nao ajudou muito nessa questao. Nao parece haver um “sendKeys” em javascript.

Rafael

POis é eu ja entrei ate no msdn e tb nao achei nada !!

Que merd*** hehehe uma coisa aparentemente tao simples né?

IMHO, nao eh tao simples.

Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?

Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.

Marcio Kuchma

Marcio Kuchma,

Com certeza cara nao pensei nisso , isso com certeza poderia executar uma transacao assim como vc falou!!!

Mais o meu proposito nao é esse!! e sim para um sistema de central de atendimento, onde cada segundo ganho é o trabalho de uma pessoa pelo dia inteiro!

• ainda vou procurar um jeito!

Tks

IMHO, nao eh tao simples.

Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?

Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.

Marcio Kuchma[/quote]

na verdade ele não quer “mandar as teclas”, quer apenas mandar o efeito, ou seja, “simplesmente” fazer o select aparecer completo…desincana desse lance de teclas…

Cara, é possível sim enviar eventos para outros objetos com o método objeto.fireEvent( “eventname” )

Mas não adianta nada enviar um alt+setaprabaixo ou um f4 para a combobox que ela não abre.

Esquecendo o esquema de teclas… entao voce quer um select expandido, certo? Correndo novamente o risco de nao ter entendido tua duvida, mas voce ja tentou isso?

[code]

1 2 3 4 [/code]

Nao faz o que voce precisa?

Marcio Kuchma

Opa kuchma,

Isso eu sei + acontece q ferra toda a estetica da minha pagina + valeu a todos pelo bate papo!!!

Já desencanei desse esquema de teclas! hehehe

• 1 Vez Obrigado a todos! :stuck_out_tongue:

uehuehuehu ultima tentativa: faz um Javascript que altere o size do select dinamicamente. Ao inves de simular o “Alt+Seta”, voce altera o size do select pra um tamanho legal e depois volta para 1. De repente fica do jeito que voce quer. :smiley:

Mas em todo caso parece muita peleja soh pra livrar o usuario de dar um clique no combo. Em todo caso, fica ai a ideia. :smiley:

Marcio Kuchma

Isso ae!

Isso eu fiz + nao ficou muito bonito devido a minha pagina ter 7 combos dependentes!

+Valeu

:smiley: