Pessoal como faco para simular pressionamento de teclas ??
o que eu quero fazer é o seguinte , tenho um select option e fucando descobri que se vc pressionar alt + seta_para_baixo ele expande o select option , e com isso ia quebrar um galho que eu queria fazer! entao eu colocaria no evento onblur a funcao js que simularia o pressionamento dessas teclas!! understand?
Isso mesmo queria que ao select option recebe-se o foco ele simulasse o pressionamento da combinacao de teclas alt + seta_para_baixo! isso faz com que o select option mostre seus elementos como se fosse uma lista!!
hehehe… ok… vespera de feriado e babando de sono nao da… o que seria entao “expandir”, nesse caso?
Rafael[/quote]
“Crika” aqui no select que tem no rodapé da página(o que do lado tem escrito “Mostrar os tópicos anteriores”)…pronto, esse efeito que ele quer fazer :lol: :lol:
Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?
Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.
Com certeza cara nao pensei nisso , isso com certeza poderia executar uma transacao assim como vc falou!!!
Mais o meu proposito nao é esse!! e sim para um sistema de central de atendimento, onde cada segundo ganho é o trabalho de uma pessoa pelo dia inteiro!
Se eu entendi bem o que voce quer (posso nao ter captado a mensagem direito), eu poderia pegar essa mesma rotina e ao inves de executar um Alt+Seta, fazer um, digamos, Ctrl+Alt+Del. Ja pensou?
Ou entao poderia ser possivel enviar um programa malicioso e naquela telinha perguntando se voce o usuario aceita o recebimento do mesmo eu uso o recurso para aceitar direto, sem intervencao do cara.
Marcio Kuchma[/quote]
na verdade ele não quer “mandar as teclas”, quer apenas mandar o efeito, ou seja, “simplesmente” fazer o select aparecer completo…desincana desse lance de teclas…
Esquecendo o esquema de teclas… entao voce quer um select expandido, certo? Correndo novamente o risco de nao ter entendido tua duvida, mas voce ja tentou isso?
uehuehuehu ultima tentativa: faz um Javascript que altere o size do select dinamicamente. Ao inves de simular o “Alt+Seta”, voce altera o size do select pra um tamanho legal e depois volta para 1. De repente fica do jeito que voce quer.
Mas em todo caso parece muita peleja soh pra livrar o usuario de dar um clique no combo. Em todo caso, fica ai a ideia.