Alguém poderia me dizer como posso utilizar este componente em minha aplicação?? eu consigo visualizar os menús, mas não respondem as minhas ações… já fucei a net pra caramba atrás de exemplos que funcionassem e não achei…
Alguém sabe usar este componente do myfaces? ou conhece um outro menú que eu possa utilizar?
Olha, eu uso sem problemas na minha aplicação, funciona certinho.
Dá uma olhada na wiki desse componente porque pode te ajudar.
Já passei por problemas com esse componente mas a solução eu ja coloquei na wiki também. http://wiki.apache.org/myfaces/JSCook_Menu
espero que ajude.
Luca
Olá
Não existe este componente em Java.
E não escreva títulos em maiúsculas e com pedidos de socorro porque é comum alguém responder mandando você ligar para o CVV.
[]s
Luca
Mrwin
foi mal pelo título, peço desculpas… seguinte, o site que o amigo indicou, eu já estive lá, ainda assim não consegui fazer funcionar, acho q estou muito enrolado com esta classe, não consigo fazê-la responder ao comandos…
como configuro o bean? precisa alterar alguma coisa no web.xml? ou faces-config.xml???
gilliard_santos
O tomahawk ta configurado certinho na sua aplicacao? voce consegue usar os outros componentes do tomahawk certinho? dá uma olhada se o tomahawk esta funcionando e entao de atencao especifica pro jscookmenu.
Tudo que é preciso pra fazer funcionar está na wiki, pelo menos pra mim nao apareceu nenhum erro fora do que está lá.
Olhe se voce está colocando a tag t:jscookMenu dentro ou fora da tag form. Isso é importante dependendo da versao do tomahawk que voce tiver usando. E caso esteja usando jsf 1.2 e facelets pode estar acontecendo o que também está na wiki, que é ele nao renderizar um campo hidden corretamente (pelo menos até a versao que eu testei).
Mas tudo isso tá na wiki também.
Agora se voce tem certeza que ta tudo cetinho e nem assim vai, entao coloque com mais detalhes o que acontece e o que nao acontece que eu posso tentar te ajudar.
Mrwin
eu utilizo o tomahawk 1.1.3 (acho q é isso), utilizo o <h:form> dentro dele tenho meu <t:jscookmenu>, eu chego a ver os menus exibidos. o jar do tomahawk está no diretorio webroot/lib, é a única classe q uso do tomahawk. eu catuquei lá no wiki, o fato é q não consigo fazer o menu responder a eventos…
não consegui fazer ele responder aos meus eventos.
gilliard_santos
Eu to usando a versao 1.1.5 do tomahawk e assim funciona perfeitamente.
O maneged bean MeuManagedBean nao precisa de nada especial, voce simplesmente tem que configurar ele assim como faz com qualquer outro managed bean da aplicação.
O resultado da minhaAction e o fromOutcomeHome devem estar configurados no navigation-rule do faces config também.
Se a navegacao nao estiver configurada corretamente, nao é só o jscoockmenu que nao vai funcionar, mas sim qualquer action da tua aplicacao. Geralmente quando a configuracao está errada voce executa a action e continua na mesma página.
Faça um teste colocando o mesmo que voce coloca na action do t:navigationMenuItem na action de um h:commandButton e veja se funciona. Se funciona a action do botao e nao funciona no menu, entao veja se nao está dando algum erro de javascript ao inicializar, pois pode ser algum outro erro.
gilliard_santos
também ja usei na versao 1.1.3 e funcionava igual.
veja se voce fez tudo isso que está nesse link http://myfaces.apache.org/tomahawk/extensionsFilter.html.
E além do teste com o h:commandButton que eu falei anteriormente, teste se outros componentes do tomahawk esta funcionando para ter certeza que está configurado certinho.
Mrwin
eu fiz os testes q vc pediu, coloquei botões <t:commandbutton> e eles estão funcionando normalmente, mas o jscookmenu continua sem funcionar… a configuração do web xml está do jeito q o tópico sugeriu…
Por favor amigo, vc poderia me enviar um exemplo q vc tenha… algo q esteja com estas configurações alinhadas, para eu poder me basear.