Jscookmenu -- socorro --

9 respostas
Mrwin

Alguém poderia me dizer como posso utilizar este componente em minha aplicação?? eu consigo visualizar os menús, mas não respondem as minhas ações… já fucei a net pra caramba atrás de exemplos que funcionassem e não achei…

Alguém sabe usar este componente do myfaces? ou conhece um outro menú que eu possa utilizar?

Obrigado a todos que puderem me socorrer.

9 Respostas

gilliard_santos

Olha, eu uso sem problemas na minha aplicação, funciona certinho.
Dá uma olhada na wiki desse componente porque pode te ajudar.
Já passei por problemas com esse componente mas a solução eu ja coloquei na wiki também.
http://wiki.apache.org/myfaces/JSCook_Menu
espero que ajude.

Luca

Olá

Não existe este componente em Java.

E não escreva títulos em maiúsculas e com pedidos de socorro porque é comum alguém responder mandando você ligar para o CVV.

[]s
Luca

Mrwin

foi mal pelo título, peço desculpas… seguinte, o site que o amigo indicou, eu já estive lá, ainda assim não consegui fazer funcionar, acho q estou muito enrolado com esta classe, não consigo fazê-la responder ao comandos…

como configuro o bean? precisa alterar alguma coisa no web.xml? ou faces-config.xml???

gilliard_santos

O tomahawk ta configurado certinho na sua aplicacao? voce consegue usar os outros componentes do tomahawk certinho? dá uma olhada se o tomahawk esta funcionando e entao de atencao especifica pro jscookmenu.
Tudo que é preciso pra fazer funcionar está na wiki, pelo menos pra mim nao apareceu nenhum erro fora do que está lá.
Olhe se voce está colocando a tag t:jscookMenu dentro ou fora da tag form. Isso é importante dependendo da versao do tomahawk que voce tiver usando. E caso esteja usando jsf 1.2 e facelets pode estar acontecendo o que também está na wiki, que é ele nao renderizar um campo hidden corretamente (pelo menos até a versao que eu testei).
Mas tudo isso tá na wiki também.
Agora se voce tem certeza que ta tudo cetinho e nem assim vai, entao coloque com mais detalhes o que acontece e o que nao acontece que eu posso tentar te ajudar.

Mrwin

eu utilizo o tomahawk 1.1.3 (acho q é isso), utilizo o <h:form> dentro dele tenho meu <t:jscookmenu>, eu chego a ver os menus exibidos. o jar do tomahawk está no diretorio webroot/lib, é a única classe q uso do tomahawk. eu catuquei lá no wiki, o fato é q não consigo fazer o menu responder a eventos…
não consegui fazer ele responder aos meus eventos.

gilliard_santos

Eu to usando a versao 1.1.5 do tomahawk e assim funciona perfeitamente.

&lt;h:form&gt;

&lt;t:jscookMenu layout="hbr" theme="ThemeOffice"&gt;
			&lt;t:navigationMenuItem id="item1" 
				itemLabel="Home" action="fromOutcomeHome"/&gt;
&lt;t:navigationMenuItem id="item2" 
				itemLabel="Action Qualquer" action="#{MeuManagedBean.minhaAction}"/&gt;
&lt;/t:jscookMenu&gt;

&lt;/h:form&gt;

O maneged bean MeuManagedBean nao precisa de nada especial, voce simplesmente tem que configurar ele assim como faz com qualquer outro managed bean da aplicação.
O resultado da minhaAction e o fromOutcomeHome devem estar configurados no navigation-rule do faces config também.
Se a navegacao nao estiver configurada corretamente, nao é só o jscoockmenu que nao vai funcionar, mas sim qualquer action da tua aplicacao. Geralmente quando a configuracao está errada voce executa a action e continua na mesma página.
Faça um teste colocando o mesmo que voce coloca na action do t:navigationMenuItem na action de um h:commandButton e veja se funciona. Se funciona a action do botao e nao funciona no menu, entao veja se nao está dando algum erro de javascript ao inicializar, pois pode ser algum outro erro.

gilliard_santos

também ja usei na versao 1.1.3 e funcionava igual.
veja se voce fez tudo isso que está nesse link http://myfaces.apache.org/tomahawk/extensionsFilter.html.
E além do teste com o h:commandButton que eu falei anteriormente, teste se outros componentes do tomahawk esta funcionando para ter certeza que está configurado certinho.

Mrwin

eu fiz os testes q vc pediu, coloquei botões <t:commandbutton> e eles estão funcionando normalmente, mas o jscookmenu continua sem funcionar… a configuração do web xml está do jeito q o tópico sugeriu…

Por favor amigo, vc poderia me enviar um exemplo q vc tenha… algo q esteja com estas configurações alinhadas, para eu poder me basear.

Obribado

Mrwin

[email removido]

Criado 18 de outubro de 2006
Ultima resposta 19 de out. de 2006
Respostas 9
Participantes 3