JScrollBar e JMenuBar

Opa… gostaria que alguem por favor me falasse um lugar onde eu pudesse aprender esse dois componentes, pois o Graphic Java é ruinzinho demais…

Obrigado

Olha a API do Java !!!

Java tutorial: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/TOC.html

:arrow: Kra, quando eu estava trabalhando com essa parte de gráficos na faculdade o livro que eu mais usei foi Core Java Vol 1 e Vol 2 … tem bastante coisa de awt, mas tem um outro livro que eu usei em inglês que era muito bom… Se não me engano o nome é Java awt, ou algo parecido com isso, procurei no google este nome e retornou o autor do livro corretamente : Java AWT Reference By John Zukowski; 1-56592-240-9, 1074 pages 1st Edition !

Beleza !!! Espero ter ajudado …

[quote=“O_Malagueta”]:arrow: Kra, quando eu estava trabalhando com essa parte de gráficos na faculdade o livro que eu mais usei foi Core Java Vol 1 e Vol 2 … tem bastante coisa de awt, mas tem um outro livro que eu usei em inglês que era muito bom… Se não me engano o nome é Java awt, ou algo parecido com isso, procurei no google este nome e retornou o autor do livro corretamente : Java AWT Reference By John Zukowski; 1-56592-240-9, 1074 pages 1st Edition !

Beleza !!! Espero ter ajudado …[/quote]

Uuuuppppssssss, AWT e Swing também … Pelo menos no Core Java …

valeu quirino…

Eu peguei na faculdade esse Graphic Java: Mastering the JFC mas PENSE num bixinho ruim (nunca curti os Core).

[quote=“JBoy__”]valeu quirino…

Eu peguei na faculdade esse Graphic Java: Mastering the JFC mas PENSE num bixinho ruim (nunca curti os Core).[/quote]

Eu comprei a 3 edição desse livro ai… Achei bacaninha… Tem bastante coisa interessante nele… :roll:

putz… n acredito que eu to voltando a isso aqui…

Tipo eu consegui fazer, mas como eu to usando o NetBeans (3.6 ja viu gente êêê) eu queria fazer por ele… e n uma “gambiarra” saca ?

Entao a pergunta é a seguinte, como eu faco para colocar na inicializacao de um componente, no caso o JScrollPane, um outro componente, que no caso seria o JTextArea ?