Eu tou com uma dúvida sobre esses dois componentes, eu no caso criei no frame um JTextArea, e criei também um JScrollPane, porém não consegui acoplar o JScrollPane no JTextArea, mesmo setando assim:
JScrollPane barra = new JScrollPane(Area);
esse Area é o objeto do JTextArea.
Como devo fazer para por então uma barra de rolagem em um JTextArea?
importjavax.swing.*;publicclassScrollFrame{publicstaticvoidmain( String args[] ){StringstrTexto="";for( int intI = 0; intI < 20; intI++ )strTexto+="\nScrollPane";JTextAreatextArea=newJTextArea( 12, 22 );textArea.setText( strTexto );JScrollPanescrollPane=newJScrollPane( textArea );JFrameframe=newJFrame("Teste barra");frame.getContentPane().add( scrollPane );frame.setVisible( true );frame.pack();frame.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );}}
Não sei se é bem isso que você estava querendo, mas espero ter ajudado.
Grinvon
Tentei assim, mas não funcionou a parte do scroll.
/* Servidor *by Grinvon *started 23:01 28/09/2003 */importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;publicclassServidorextendsJFrame{//componentesJButtonbotao;JLabelrotulo;JTextAreaarea;JTextFieldmsg;JScrollPanebarra;JPanelpainel;publicServidor(){//construtormostrarJanela();}//fim do construtorvoidiniciarServer(){//SERVER CODE}voidmostrarJanela(){painel=newJPanel();painel=(JPanel)this.getContentPane();painel.setLayout(null);this.setSize(newDimension(500,330));this.setTitle("ServidorChat");this.setResizable(true);//Componentes gráficasarea=newJTextArea();barra=newJScrollPane(area);botao=newJButton("Enviar");msg=newJTextField("");rotulo=newJLabel("Digiteoseutextonacaixamenor,ecliqueemenviar");rotulo.setBounds(newRectangle(5,4,330,25));area.setEditable(true);area.setText("");area.setBounds(newRectangle(20,50,400,130));area.setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black));botao.setBounds(newRectangle(250,150,100,25));botao.setToolTipText("cliqueaquiparaenviarumamsg");msg.setBounds(newRectangle(5,150,220,25));//adiciona os componentes no painelpainel.add(barra);painel.add(botao);painel.add(msg);painel.add(rotulo);painel.add(area);//mostra o resultado final da GUIsetDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);this.pack();this.setVisible(true);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//Servidor serv = new Servidor();//serv.Servidor;newServidor();}//fim do método principal}
[/code]
luiz_ross
Pra colocar barra de rolagem no scrollpane é só adicionar essa linha
Eu tou com uma dúvida sobre esses dois componentes, eu no caso criei no frame um JTextArea, e criei também um JScrollPane, porém não consegui acoplar o JScrollPane no JTextArea, mesmo setando assim:
JScrollPane barra = new JScrollPane(Area);
esse Area é o objeto do JTextArea.
Como devo fazer para por então uma barra de rolagem em um JTextArea?
Voce esta declarando como se fosse do pacote javax.swing.JTextArea;