Eu define o tamanho do JTable, e também do JScrollPane (pelo setMaximunSize).
Porém, quando insiro num JPanel (com BoxLayout, dentro do JFrame(com BorderLayout.EAST) (menu lateral do main do programa), mesmo com tamanho definido, esse Panel estica até o meio da tela, ficando um espaço em branco.
Quando removo o JScrollPane ele volta ao tamanho normal (definido pelo cabeçalho (logo da empresa, uma imagem com largura x)).
Quem puder me ajudar agradeço.
PS.
Se nao fui muito claro, eu posso explicar melhor o problema.
Tenta ver aí se o seu JPanel está com layout nulo, e se não estiver, passe-o para layout nulo (null layout), desse jeito acredito que resolve seu problema…isso aconteceu comigo já, e foi justamente por causa disso
Ou melhor que isso, aprenda sobre gerenciadores de layout, e pare de definir tamanhos fixos. Eles não permitem que sua aplicação se torna redimensionável, e aniquilam com qualquer possibilidade de multiplataforma.
Já tive problemas parecidos…acabei usando o gridBagLayout… este resolveu meus problemas. Mas se mesmo assim não funcionar, tenta setar um tamanho fico, usando o setPreferredSize() no panel… ou no JTable pra ver se funciona
[quote=slashjvc]Tenta ver aí se o seu JPanel está com layout nulo, e se não estiver, passe-o para layout nulo (null layout), desse jeito acredito que resolve seu problema…isso aconteceu comigo já, e foi justamente por causa disso
Dá uma olhada lá…
Falou!!!..[/quote]
Não uso Layout Nulo, ou peelo menos tento evitar o máximo possível (Na verdade nunca usei).
Sim. Geralmente eu uso uma combinação de GridBagLayout, BorderLayout e FlowLayout. Se for usar o GridBag, é uma boa usar algum editor visual para ajudar na tarefa de posicionar tudo, como o Matisse do Netbeans ou o Visual Editor do Eclipse.
O matisse tem outro gerenciador de layout bom também, que é o padrão dele, e que o nome eu não me recordo.
Se quiser fazer a tela no braço, é uma boa usar o MigLayout.