JScrollPane funciona com JInternalFrame?

1 resposta
E

Ola,

Tenho um menu principal JDesktopPane disparando as telas de cadastro que sao JInternalFrame. Eu tive que usar um ScrollPane dentro do JInternalFrame pois algumas telas podem ter um monte de campos e nao caber na tela, e se nao usar um ScrollPane aparece o JInternalFrame como um quadradinho que nao serve pra nada.

O negocio é que o ScrollPane exige que seja definido o setPreferredSize:
scrollPane.setPreferredSize(new Dimension(formswidth,formsheight));
Funciona bem, mas se o usuario redimensiona o JDesktopPane, deixando-o menor do que o Size que eu defini, volta aquele quadradinho.

Como eu poderia fazer para NUNCA deixar ficar com este quadradinho, de tal forma que o ScrollPane sempre desse conta do recado, aumentando ou diminuindo a varredura dos seus scroll bars? Eu olhei no manual dele e fala sobre uma chamada a revalidate(), mas isso quando muda o componente interno ao ScrollPane. No meu caso, o que deu resize foi a area externa.

1 Resposta

keller

deixando o seu seu JInternalFrame assim…

Adicione um JScrollPane com um JPanel dentro dele cobrindo todo o JInternalFrame

adicione um ContainerListener que nos metodos de componentes adicionados e removidos ele pegue o PreferredSize e o PreferredHeitght…

tah dada a dica… :slight_smile:

valeu, falou’s…

Criado 27 de outubro de 2004
Ultima resposta 2 de nov. de 2004
Respostas 1
Participantes 2