Quem estiver lendo deve estar pensado: “o que tem haver uma coisa com outra?”
Bem, estou corrigindo alguns problemas de JS, por isso desabilitei a opção: “Disable JavaScript Debuggin” no IE (tenho que usa-lo, não tem jeito). Bem, antes de eu desabilitar essa opção, começou a ser colocado a url o infame jsessionid. Isso entrou em conflito com algumas tags aqui.
perguntas:
1 - O jsessionid aparece apenas qndo os cookies não estão habilitados?
2 - Essa opção que eu fiz deveria desabilitar o cookies mesmo ou é outra coisa?
3 - Alguém ja teve problema com isso?
Um web container tem a opção de rodar com cookies habilitados e desabilitados para o controle de sessão. (Se não me engano isso é parte da especificação de servlets).
Se por acaso o web browser puder usar cookies, o web container tem a opção de não mandar mais o “;JSESSIONID=blablabla” na URL.
Se não puder, a única maneira de correlacionar um browser com a sessãono web container (sem usar campos escondidos, que não são exatamente uma opção) é pondo o “;JSESSIONID=” na URL. (São fatos da vida)
Agora não sei porque “Disable JavaScript Debugging” fosse provocar “Disable Using Cookies”. Não é alguma coisa que você mexeu no seu browser?
Não sei…
O engraçado é que normalmente eu deixo a restrição de cookies como “medium” no ie.
Se eu deixo para aceitar todos os cookies e ligo o debug, funciona, não aparece o jsession id