Peraí gente, o que tem haver formulários aqui? Não estou com problemas no meu formulário.
Vou tentar ser mais claro desta vez....
Passo-a-passo:
1 - Abro o browser, digito uma URL para o website http://www.chaus.com.br/teste/expertise.chaus
2 - A página requisitidada é carregada, porém o browser não conseguiu carregar a formatação definida por arquivos CSS e JavaScript através das respectivas tags.
<link href="/teste/;jsessionid=860F732E7B6557623F927448967EC510css/chaus.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen"/>
<script type="text/javascript" src="/teste/;jsessionid=860F732E7B6557623F927448967EC510jscript/mtools.js"></script>
Onde o correto seria:
<link href="/teste/css/chaus.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen"/>
<script type="text/javascript" src="/teste/jscript/mtools.js"></script>
Havendo este tipo de alteração para qualquer URL contida no meu fonte jsp.
3 - Caso eu venha preencher e submeter algum form nesta situação, simplesmente recebo uma página de erro 404 (Not found), lógico, porque a URL do atributo action do form também foi alterada resultando em um endereço não existente, daí a origem do 'Not Found'.
4 - Se eu nesta situação de a página ser carregada der um simples F5 (reload) o browser passa a exibir a página de forma correta e com todos os links na forma correta.
Buscando informações sobre isso na internet entendi que a inclusão de jsessionid na primeira requisição é uma forma que container tem de garantir a passagem do id da sessão e se precaver de uma possível situação na qual o usuário tenha desabilitado cookies.
Após o reload (vulgo F5) não há a inclusão do session id de forma explícita pois já terá sido detectado que o recurso de cookie está habilitado não sendo mais necessário explicitar tal informação, daí o fato de a página ser carregada de forma correta.
a) Então minha dúvida continua....pq todas as URLs são alteradas?
b) Não bastaria que apenas a URL de requisição contivesse o jsessionid?
c) Como exibir minha página corretamente no primeiro acesso?
P.S.: redirecionamento não é possivel pois teria eu que fazer isso para todas as requisições válidas possíveis.