Olá galera, sou mais um sofrendo para fazer esse projeto funcionar corretamente.
Antes de vir aqui perguntar para vcs, procurei bastante sobre o assunto no google e aqui mesmo no forum. Porém tudo que achei não me ajudou muito, ao contrário, só me fez mais confuso.
Minha situação é a seguinte:
- Utilizando o projeto
JSF1.2RI+Facelets+Tomcat5.5 do Exadel 4.04 como base; - Adicionei as bibliotecas do MyFaces 1.1.5 e Tomahawk 1.1.6;
- Depois configurei: web.xml, faces-config.xml e criei o tomahawk.taglib.xml;
Nesse momento verifiquei um erro relacionado as versões do JSP, então adicionei a lib jsp-api do tomcat 6, essa solucionou o problema com as versões do jsp.
Executo o projeto e tudo parece estar 100%, com exceção dos erros/warnings que aparecem no console:
Até então maravilha… Meu problema começa no momento em que tento executar alguma ação, em um botão por exemplo. Ocorre o seguinte erro:
<blockquote>javax.servlet.ServletException
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter.doFilter(ExtensionsFilter.java:147)</blockquote>
Percebo que antes de ocorrer esse erro, enquanto meu form é carregado aparece a seguinte mensagem no console:
Tentei remover do classpath as libs jsf-imp e jsf-api, conforme verifiquei o relato de problemas similares na web, mas não resolve, pelo contrário, pára de funcionar tudo.
Agradeço todo que ao menos tentarem me ajudar.
Qualquer ajuda é válida, estou queimando muitos neorônios com isso.
Não quero mudar o projeto porque já tenho pronto todos os templates (.xhtml).
Obrigado.