Olá Pessoal,
Estou começando no JSF e pra facilitar a vida gostaria de utilizar o Orchestra principalmente por conta do gerenciamento dos beans em Conversations.
Até testei o pageFlowScope do Trinidade, mas achei muito fraquinho.
O Orchestra tem como dependência o Spring 2.x. Pois bem, aí é que está o problema. Estou levando surra para por pra funcionar.
Já estudei, e continuo estudando muito sobre JSF, mas não sei nada de Spring e no momento não quero investir nisso.
Tenho algumas dúvidas sobre a configuração do Orchestra/Spring e gostaria de saber se alguém manja um pouco e poderia ajuda.
No momento o que me interessa do Orchestra são os escopos personalizados, fornecidos pelo Spring.
Acontece que o passo-a-passo da configuração fornecida no http://myfaces.apache.org/orchestra/myfaces-orchestra-core/installation.html parece remeter a necessidade de se usar o Spring para o gerenciamento da persistência com o banco de dados. O que eu NÃO quero!
A dúvida é: é possível configurar o Orchestra/Spring apenas para usar os escopos diferenciados, sem gerenciamento de persistência, sem conexão a banco de dados?
Eu ainda não aprendi sobre persistência JPA e não vou estudar isso agora. Não preciso disso agora.
Dêem uma olhada neste último trecho da configuração (http://myfaces.apache.org/orchestra/myfaces-orchestra-core/installation.html):
<bean id="entityManagerFactory"
class="org.springframework.orm.jpa.LocalEntityManagerFactoryBean">
<property name="jpaProperties">
<props>
<prop key="toplink.logging.level">FINE</prop>
<prop key="toplink.jdbc.driver">org.apache.derby.jdbc.EmbeddedDriver</prop>
<prop key="toplink.jdbc.url">jdbc:derby:myfacesOrchestraDB;create=true</prop>
<prop key="toplink.jdbc.user">sa</prop>
<prop key="toplink.jdbc.password">foobar</prop>
<prop key="toplink.target-database">oracle.toplink.essentials.platform.database.DerbyPlatform</prop>
<prop key="toplink.ddl-generation">create-tables</prop>
</props>
</property>
<property name="persistenceUnitName" value="default"/>
</bean>
</beans>
Eu preciso de uma conexão com um banco de dados vis Spring para usar o Orchestra? Não posso gerenciar a persistência manualmente? Deixar para fazer essa mudança depois.
Valeu!