JSF 2.0 + Como proceder quando um cadastro utiliza 2 classes diferentes

Olá pessoal,

Estou começando com a aprender JSF, e até agora só vi de trabalhar com classes diferentes, mas agora eu estou precisando fazer um cadastro que envolve duas classes (por ex. Usuario e Endereco) na mesma tela alguem teria um tutorial de como fazer isso ou poderia me dar uma dica ?

Obrigado

Att.
Leonardo Lima

tu vai atraves de um form cadastrar nas duas ao mesmo tempo ?

mostra teu der aqui !

jr

Sim,

Na verdade vai ser uma página que irá coletar dados de 2 entidades, ai no código vou salvar do modo correto. estou sem o DER aqui… mas posso te adiantar que
Usuario possui Endereco, então salvo assinante depois salvo endereço, mas a minha maior duvida é JSF pode trabalhar com mais de 2 classes ao mesmo tempo em uma unica página ou não ???
Saca igual eu faço no vraptor, tenho um form que tem campos usuario.XXX, e outros campos endereco.YYY, ai na hora que eu posto na controller tem a action com constructor (Usuario usuario, Endereco endereco)

Espero que tenha entendido

Obrigado

Att.
Leonardo Lima

Cara se entedi bem vc tem uma tela que usa duas classes de controller. E vc quer adicionar
o usuario com seu respectivo endereço. Isso me parece uma questão de modelagem.
Então, vou supor que vc tem na sua classe controler um método que faz o add do usuario, e na
sua controller de endereço vc setta, obviamente, os campos de endereço e tb tem um método de add.
Sendo assim:

  1. Vc pode colocar no método de add usuario da sua controller o endereço como parametro e recuperá-lo
    através de um getEndereco(), desde que sua classe controller do usuario tenha o endereço (o bean que representa a
    tabela do bd), isto é, conheça ele. No form vc setou ela então aqui é só fazer um get.
    2.Ou vc pode ter um médoto na classe usuario controller mesmo que faz o add do usuario e do endereço, ou seja,
    quando vc clicar no botão salvar do form todas as informações serão setadas e basta apartir dai recuperar estes objetos
    via código para persistí-los.
    Não sei se esse o seu problema, mas se for eu prefiro a opção 1, pois parece mais organizado.