Jsf 2.0 + Crud + PrimeFaces + Spring com escopo de visão

3 respostas
erasmo_tec

Galera estou com uma duvida quanto a utiliza do escopo do meu bean para editar um registro

O que ocorre é o seguinte tenho uma listinha marota de registros onde eu tenho a possibilidade de alterar aquele que eu bem entender.

Com o escopo de sessão quando eu clico no link para editar o sistema me manda pra pagina de edição com todos os registros do objeto e eu edito e salvo belezinha.

Agora o escopo de sessão não é o mais recomendado para isso porque terei vários usuários trabalhando nisso e minha sessão vai ficar bem gordinha.

Preciso fazer isso com o escopo de view ou outro mais recomendado mas quando eu altero meu escopo sou direcionado para a pagina de edição com os campos em branco

Alguém teria alguma maneira de resolver essa situação, valendo lembrar que estou utilizando Spring e a anotação que estou utilizando para controlar os escopos são as do próprio Spring

@Scope(“view”)

3 Respostas

finotti

O que vc pode fazer é utilizar 2 panel na mesma página e exibir apenas 1 deles.

Ex:
Um panel teria o formulário de cadastro e seria exibido se a acao fosse cadastrar ou editar.
O outro painel teria o dataTable que lista os registros e seria exibido se a acao fosse pesquisar.
E o controle da exibição do panel é feito pelo atributo rendered

erasmo_tec

Eu até poderia fazer dessa forma mas na tela de edição existem muitos campos a serem alterados e abas onde dessa forma iria dificultar muito

finotti

Se sua tela possui muitos campos e abas acredito que usar o escopo view não seja a melhor opção.
Porque o escopo view é limitado à apenas 1 página.

Criado 7 de outubro de 2011
Ultima resposta 7 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2