Quando escolha uma das sugestões do autocomplete e clico no botão, o componente jogador é atualizado corretamente. Porém se eu “troco” o componente h:outputText por um p:inputText, a atualização ajax não funciona.
p:inputValue você precisa apontar para algum MB que irá segurar esse valor.[/quote]
Você precisa entender que inputValue é um objeto utilizado para enviar dados para seu programa não apenas exibir.
Ao fazer value=“Selecionado: #{jogadorController.jogadorSelecionado.nome}” em um inputText, oq seria a palavra "Selecionado: " para o JSF?
Entenda que outputText é para chapar texto, inputText é para enviar texto para seu MB.
Lembre que um inputText precisar ter um value válido e value=“Selecionado: #{jogadorController.jogadorSelecionado.nome}” não é um valor válido.
p:inputValue você precisa apontar para algum MB que irá segurar esse valor.[/quote]
Você precisa entender que inputValue é um objeto utilizado para enviar dados para seu programa não apenas exibir.
Ao fazer value=“Selecionado: #{jogadorController.jogadorSelecionado.nome}” em um inputText, oq seria a palavra "Selecionado: " para o JSF?
Entenda que outputText é para chapar texto, inputText é para enviar texto para seu MB.
Lembre que um inputText precisar ter um value válido e value=“Selecionado: #{jogadorController.jogadorSelecionado.nome}” não é um valor válido.[/quote]
A linha <p:inputText id=“nome_fiscal_aba_efetivo” value="#{fiscalEnvolvidoBean.fiscalSelecionado.pessoaFisica.pessoa.nome}" readOnly=“true” style=“width: 220px;” /> gera a exceção abaixo, mas quando deixo apenas a <h:outputText id=“nome_fiscal_aba_efetivo” value=“Selecionado: #{fiscalEnvolvidoBean.fiscalSelecionado.pessoaFisica.pessoa.nome}” /> funciona.
29/02/2012 09:12:02 com.sun.faces.lifecycle.ProcessValidationsPhase execute
AVISO: /restrito/fiscal_envolvido.xhtml @32,162 value="#{fiscalEnvolvidoBean.fiscalSelecionado.pessoaFisica.pessoa.nome}": Target Unreachable, 'pessoaFisica' returned null
javax.el.PropertyNotFoundException: /restrito/fiscal_envolvido.xhtml @32,162 value="#{fiscalEnvolvidoBean.fiscalSelecionado.pessoaFisica.pessoa.nome}": Target Unreachable, 'pessoaFisica' returned null
at com.sun.faces.facelets.el.TagValueExpression.getType(TagValueExpression.java:97)
at org.primefaces.renderkit.InputRenderer.getConverter(InputRenderer.java:154)
at org.primefaces.renderkit.InputRenderer.getConvertedValue(InputRenderer.java:167)
no get do fiscalSelecionado deve estar retornando null. Se não for ele, verifique se o pessoaFisica ou qualquer outro get que você está chamando se não está retornando null.
No caso do fiscalSelecionado você poderia fazer:
if(fiscalSelecionado == null){
fiscalSelecionado = new FiscalSelecionado();
}
[quote=fabiozanardi]ao remover o Selecionado: do value como foi dito pelo jakefrog não resolveu?
abraço[/quote]
Retirei e deu a exception acima.
O que eu não entendo é o porque com o outputText ele consegue obter os dados do fiscal selecionado no autoComplete, e com o inputText ocorre NPE ao obter a mesma propriedade.
[quote=blastec][quote=fabiozanardi]ao remover o Selecionado: do value como foi dito pelo jakefrog não resolveu?
abraço[/quote]
Retirei e deu a exception acima.
O que eu não entendo é o porque com o outputText ele consegue obter os dados do fiscal selecionado no autoComplete, e com o inputText ocorre NPE ao obter a mesma propriedade.[/quote]
Você viu oq eu coloquei ali em cima? -_-’’
Lembre que um inputText precisar ter um value válido e value=“Selecionado: #{jogadorController.jogadorSelecionado.nome}” não é um valor válido.[/quote]
Olá jakefrog. Sim, eu vi (rsrsrsrs). Lendo o q vc falou, ao meu entender, a única forma de eu mostrar dados num inpuText, seria se no método getFiscalSelecionado, eu pesquisasse no banco o fiscal selecionado? Me parece esquisito, uma vez que eu já tenho o objeto selecionado no autocomplete, tanto que o outputText conseguiu renderizá-lo… Tudo isso porque um campo é para exibição e outro para entrada de dados?
Me esclarece um pouco melhor essa questão fazendo favor