JSF 2.0 - Limitar número de carateres num campo de saída

3 respostas
C

Tenho diversas colunas usando campos de saída(h:outputLabel ou h:outputtext) dentro de um <h:dataTable>, sendo que em uma delas retorno um campo descrição que tem 200 caracteres, sendo que quero mostrar apenas os 20 primeiro digitos, visto que o valor detalhado será mostrado apenas quando pressionado um botão “visualizar”, ou seja, quero mostrar apenas parte do conteudo.

Vi que teria como fazer usando um converter. Queria saber se em JSF 2.0 tem algo mais direto para fazer isso, como um length ou coisa do tipo. Já procurei mas não encontrei. Alguém sabe dizer qual a melhor forma para fazer isso em JSF 2.0?

3 Respostas

C

pelo jeito não tem um length, maxlength ou coisa do tipo. Alguém saberia dizer como fazer com um converter ou se existe um jeito mais direto e pratico?

tnaires

Você pode criar um get no seu managed bean que retorne apenas a quantidade de caracteres que você quiser.

C

É tinha pensado em fazer isso mas ainda tinha esperança de ter algo pronto lá do lado dos componentes…tipo um formater direto ou coisa do tipo…mas para ganhar tempo vou fazer como você falou mesmo. Valeu!!!

Criado 29 de junho de 2010
Ultima resposta 13 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 2