JSF 2.0 x PRIME FACES 3.0 [RESOLVIDO]

Pessoal,

Será que alguém poderia uma ajudar.

Estou com o seguinte problema:

Sou iniciante em JSF, estou usando o PrimeFaces para meus componentes, até aqui beleza.

Meu problema é quando eu faço a inserção de uma informação no Banco (através de uma página xHtml, por exemplo (teste1.xhtml)).

Ainda dentro de minha aplicação, eu vou utilizar esse dado inserido na página (teste2.xhtml). Aqui está meu problema.

Se antes de eu ter feito o cadastro desta informação, ou seja, antes de criar a informação no Banco na págna teste1.xhtml, eu tenha ido na página teste2.xhtml, meu componente <f:selectItems> executou meu método do meu Managed Bean e recuperou uma LIST populando o combo.

<f:selectItems value="#{usuarioMB.listaTipoUsuario}" />

Com isso, eu vou a página teste1.xhtml, e faço a inserção de uma informação que na próxima execução deste método acima, ele vai receber e popular no combo.

meu problema é que da segunda vez em diante, quando eu entro na página, ele não carrega mais pelo banco, parece que está sob uma Cache.

Eu mudei o escopo para Request e para View do meu Managed Bean, mas continuou a mesma coisa.

Eu queria que toda vez que entrasse na página, esse componente buscasse direto do Banco de Dados e recuperasse a lista.

Eu digo executar do Banco, mas seria sempre ele executar o método do meu MB, que vai executar outros métodos até executar o DAO e retornar a list para o Combo.

Desculpe a ignorância sobre este conteúdo, mas se alguém puder me ajudar, estará fazendo um favor muito grande.

Desde já agradeço.

Obrigado.

usa request.PAGE no managed bean e da um refresh na combo

kdoigor, muito obrigado pela atenção.

E continuei e consegui depois, na verdade era falha minha.

O combo não atualizava porque um método meu estava “Estático” e eu não havia percebido.

Peço desculpas ae quem quebrou a cabeça junto comigo desnecessáriamente rs.

Obrigado!!!