Estou fazendo um aplicativo em JSF 2.1 e acabei tendo um obstáculo com a linguagem, então eu tenho vários menus que seriam as funcionalidades do sistema, porém boa parte deles no final vão para uma tela de e-mail e eu precisaria pegar algumas informações como o título selecionado, essas coisas, como não posso utilizar mais de uma tela .xhtml para e-mail precisaria passar como parâmetro esses valores em cada menu, aí tive a idéia de criar um e-mail bean que pegaria os valores de cada menu(funcionalidade) e estou passando como parâmetro pela tag <f:param>, porém estou com problemas em passar os valores de uma classe Bean para o EmailBean… já tentei, passar por parâmetro, objeto em java, mas os valores passam, porém quando vai imprimir na tela por EL não aparece o valor na tela, tenho que utilizar somente JSF ?
Request Scope é o escopo que preciso utilizar em todas as classe, porém como disse o Hebert Coelho, eu só conseguiria passar valores, mas como faria para passar o valor Classe1.titulo para Classe2.titulo?!, sendo que os valores são do mesmo tipo?!
[quote=Hebert Coelho][quote]acabei tendo um obstáculo com a linguagem[/quote]Seu problema não é com a linguagem, mas com conceito web.
Ao se passar parâmetros por URL se envia texto apenas, e não objetos.
Sua arquitetura está mal utilizada. Você poderia colocar o objeto no flashScope por exemplo e utilizar na próxima tela: http://uaihebert.com/?p=499[/quote]