JSF 2.1 - Passagem de parâmetro por objeto

Olá galera,

Estou fazendo um aplicativo em JSF 2.1 e acabei tendo um obstáculo com a linguagem, então eu tenho vários menus que seriam as funcionalidades do sistema, porém boa parte deles no final vão para uma tela de e-mail e eu precisaria pegar algumas informações como o título selecionado, essas coisas, como não posso utilizar mais de uma tela .xhtml para e-mail precisaria passar como parâmetro esses valores em cada menu, aí tive a idéia de criar um e-mail bean que pegaria os valores de cada menu(funcionalidade) e estou passando como parâmetro pela tag <f:param>, porém estou com problemas em passar os valores de uma classe Bean para o EmailBean… já tentei, passar por parâmetro, objeto em java, mas os valores passam, porém quando vai imprimir na tela por EL não aparece o valor na tela, tenho que utilizar somente JSF ?

Qual escopo você está usando para seu ManagedBean?

[quote]acabei tendo um obstáculo com a linguagem[/quote]Seu problema não é com a linguagem, mas com conceito web.

Ao se passar parâmetros por URL se envia texto apenas, e não objetos.

Sua arquitetura está mal utilizada. Você poderia colocar o objeto no flashScope por exemplo e utilizar na próxima tela: http://uaihebert.com/?p=499

Request Scope é o escopo que preciso utilizar em todas as classe, porém como disse o Hebert Coelho, eu só conseguiria passar valores, mas como faria para passar o valor Classe1.titulo para Classe2.titulo?!, sendo que os valores são do mesmo tipo?!

Desculpa cara, não entendi bem seu problema. Talvez se voce colocar parte de seu código aqui eu consiga entender.

[quote=Hebert Coelho][quote]acabei tendo um obstáculo com a linguagem[/quote]Seu problema não é com a linguagem, mas com conceito web.

Ao se passar parâmetros por URL se envia texto apenas, e não objetos.

Sua arquitetura está mal utilizada. Você poderia colocar o objeto no flashScope por exemplo e utilizar na próxima tela: http://uaihebert.com/?p=499[/quote]

Eis ai uma resposta!