JSF 2.2 Como obter FacesContext fora do Bean

Bom gente, já revirei o que eu pude com o Google e não achei uma resposta que pudesse me ajudar, vou tentar descrever o melhor possível a situação.

eu tenho um ManagedBean, esse aqui

import javax.faces.bean.ManagedBean;
import javax.faces.bean.SessionScoped;

@ManagedBean(name="usuario")
@SessionScoped
public class InfoUsu {

private int logou;

public InfoUsu(){
		System.out.println("Bean");// isso é só para eu saber quando o bean for iniciado.
	}

public final int getLogou() {
		return logou;
	}

public final void setLogou(int logou) {
		this.logou = logou;
	}

}

ele é simples, mas pra esse teste um valor é o suficiente, e ele é iniciado pelo index na tag bory,

<h:body onload="#{usuario}">

e tenho uma outra classe que trata as requisições RestFul (estou estudando AngularJS no momento)

import java.util.ArrayList;
import java.util.List;

import javax.ws.rs.Consumes;
import javax.ws.rs.GET;
import javax.ws.rs.POST;
import javax.ws.rs.Path;
import javax.ws.rs.Produces;
import javax.ws.rs.core.MediaType;

@Path("/logiinn")
public class Angu {

@GET
	@Path("/pegarai")
	@Produces(MediaType.APPLICATION_JSON)
	public List<Objeto> Retorna(){	
		List<Objeto> lista = new ArrayList<Objeto>();
		lista.add(new Objeto(1,"leandro"));
		lista.add(new Objeto(2,"leandr"));
		lista.add(new Objeto(3,"leanro"));
		lista.add(new Objeto(4,"lendro"));
		lista.add(new Objeto(5,"eandro"));
		lista.add(new Objeto(6,"lndro"));
		lista.add(new Objeto(7,"leano"));
		lista.add(new Objeto(8,"landr"));
		lista.add(new Objeto(9,"eadr"));
		return lista;
	}

@POST
	@Consumes(MediaType.APPLICATION_JSON)
	@Produces(MediaType.TEXT_PLAIN)
	public String Login(LogJson log){
		Logando lo = new Logando();//classe que testa se usuário e senha estão corretos
		boolean logo = lo.loga(log.getUsuario(), log.getSenha());// se o login estiver correto ele devolve true
		if(logo == true){ 

//AQUI é onde deveria chamar a sessão do Bean

return "1";
		}else{