Boa tarde galera.
Estou iniciando um projeto em JSF 2.2 e estou com uma dúvida.
Quero criar um site que seja visível em plataforma desktop(note, pc) e que também seja visível em dispositivos móveis.
Minha dúvida é: Como faço isso? É css?
Obrigado
Boa tarde galera.
Estou iniciando um projeto em JSF 2.2 e estou com uma dúvida.
Quero criar um site que seja visível em plataforma desktop(note, pc) e que também seja visível em dispositivos móveis.
Minha dúvida é: Como faço isso? É css?
Obrigado
Olá,
Pelo que eu sei, você poderia usar layout responsivo ou ter um site específico pra cada caso, acho que JSF (primefaces, etc) tem biblioteca própria para celulares.
Abs.
Isso, como o Filipe disse, da pra usar o primefaces… olha o showcase do primefaces mobile
http://www.primefaces.org/showcase-labs/mobile/showcase.jsf
Diminua o browser, deixe em um formato tablet, ou formato celular, e ve a responsividade dele…
Mas ai neste caso, teria que ter dois sites?
Um com primefaces normal e outro com mobile?
[quote=fabiocesar.ti]Mas ai neste caso, teria que ter dois sites?
Um com primefaces normal e outro com mobile?[/quote]
Acredito que as duas formas são possíveis, mas, se fizer um site apenas com primefaces mobile acho que irá ficar meio estranho pra quem não acessar via mobile… acho que o melhor mesmo é ter uma pra cada no caso de usar JSF. Enfim, dá uma pesquisada melhor, talvez outra pessoa do fórum possa opinar também.
Abs
É um site mesmo? Se sim, qual a necessidade de usar JSF?
Use algum framework action-based e um outro pro front-end como Twitter Bootstrap, Foundation, Gumby. Esses frameworks já são responsivos.
Blz, vou pesquisar sobre estes frameworks.
Obrigado pela ajuda.