Estou utilizando a implementação Mojarra JSF Implementation 2.0.3-SNAPSHOT do JSF2, e quando tento utilizar as anotações do Bean Validation, tais como @NotNull, @Size, @Pattern, eu não consigo… Será que essa versão do mojarra não implementou esta parte da especificação?
como assim “nao consigo”, o que é que está acontecendo ai? ademais, salvo engano, voce precisa de uma implementação da espec Bean Validation como por ex. o Hibernate Validator (acho que o nome é esse). O Mojarra nao é uma implementação dessa especificação, e sim utiliza a implementação usada no seu projeto.
B
blastec
Olá alias.
Cara, quando coloco as anotações, não consigo encontrar de qual pacote elas são, ou seja, não acho o(s) import(s).
Creio que o Mojarra já implemente essa espeficação… pelo menos a apostila de JSF 2 da K19 dá a entender isso:
tmvolpato
Essas anotações está sendo usada na Classe/Entidade certo?
se sim… o Mojarra não tem nada haver com isso
@NotNull,@Size,@Pattern
você precisa desse pacote javax.validation .jar
e do hibernate validation .jar
Att
blastec:
Olás,
Estou utilizando a implementação Mojarra JSF Implementation 2.0.3-SNAPSHOT do JSF2, e quando tento utilizar as anotações do Bean Validation, tais como @NotNull, @Size, @Pattern, eu não consigo… Será que essa versão do mojarra não implementou esta parte da especificação?
Alguém já teve o mesmo problema?
Obrigado ;)
B
blastec
tmvolpato:
Essas anotações está sendo usada na Classe/Entidade certo?
se sim… o Mojarra não tem nada haver com isso
@NotNull,@Size,@Pattern
você precisa desse pacote javax.validation .jar
e do hibernate validation .jar
Att
blastec:
Olás,
Alguém já teve o mesmo problema?
Obrigado ;)
Olá tmvolpato. Vou testar… O estranho é que não achei na apostila a necessidade de inclusão destas api´s. Mas vou testar e reporto aqui.
Abçs
tmvolpato
o intuito dessas apostilas é só mostrar o básico
mas nesse caso de dependência deve ter falado sim
e você vai percebe que quando a aplicação começa a desenrolar o conteúdo acaba e deixa você na mão
tendo que correr atrás para terminar