JSF 2: Como renderizar um componente a partir do bean

Olá, galera!

o que estou querendo fazer é o seguinte: na view tenho um <p:commandButton> e 3 <p:modal>. Quando o user clicar no button executo alguma lógica e renderizo uma das três modais de acordo com o processamento. Acho que tenho que fazer o bind entre o bean e o component e tals…, mas não consigo fazer renderizar.

alguem pode dar uma ajuda?

valeu!

cara,

vc pode fazer o seguinte, no seu commandButton vc coloca um actionListener e update para atualizar seus 3 modais, e cada modal, vc coloca um regra no rendered.

t+

alissonvla, de fato eu posso fazer isso

Mas é que primeiro eu tentei chamar as modais a partir do bean e não consegui, por isso fiquei com essa dúvida. Será que possível renderizar uma modal (ou qualquer outro componente) a partir do bean? Se sim, como? Não to conseguindo fazer isso.

valeu

cara,

se eu entendi bem, vc quer criar dinamicamente o componente no seu bean, se for isso, da uma olhada nesse link, http://www.softwareengineeringsolutions.com/though...ing.Components.Dynamically.htm

espero ter te ajudado

t+

alissonvla, o link dá 404.

de qualquer forma vc já deu uma dica importante. Acho que é esse o termo correto “criar componentes dinamicamente”. Vou estudar esse tema…

valeu