Quando aciono este método e acesso essa página, a URL do browser não atualiza p/ a página direcionada, ou seja, não atualiza para “http://localhost:8080/blas/restrito/auditoria”. Desta forma, quando o usuário atualiza a página (F5), volta para a página de onde acionei a página auditoria.
tenta assim, acho que não seu caso não tem o faces.
maranata
giovanni_dalfre:
return "/restrito/auditoria?redirect=true";
Testei aqui. O erro não ocorre mais, porém ainda não redireciona corretamente.
giovanni_dalfre
Oxi… não sei oque fazer não :p…
Quando você da o redirect, era pro brownser atualizar e mudar de pagina.
Sem o redirect ele só manda a URL pro servlet, e o brownser fica desatualizado, por isso fica assim…
não sei não, vamos ver se alguém posta uma solução ai.
jeanmalvessi
Cara, aqui eu faço o seguinte:
Ao fim da ação de um botão qualquer, retorno uma String do Bean contendo a pagina para onde o usuario deve ser direcionado e faço um javascript contendo:
self.location = pagina;
Nunca tive esse tipo de problema, sempre direciona certo e atualiza o browser
maranata
jeanmalvessi:
Cara, aqui eu faço o seguinte:
Ao fim da ação de um botão qualquer, retorno uma String do Bean contendo a pagina para onde o usuario deve ser direcionado e faço um javascript contendo:
self.location = pagina;
Nunca tive esse tipo de problema, sempre direciona certo e atualiza o browser
Poderia dar um exemplo?
Vlw
Alys
maranata:
giovanni_dalfre:
Olá,
A primeira resposta do giovanni_dalfre é como o redirect é feito por link mesmo, confira neste exemplo. A exceção que deu quando você fez dessa forma pode estar relacionada com problema de escopo - se você estiver usando @ViewScope no seu bean. É o caso?
maranata
Alys:
maranata:
giovanni_dalfre:
Olá,
A primeira resposta do giovanni_dalfre é como o redirect é feito por link mesmo, confira neste exemplo. A exceção que deu quando você fez dessa forma pode estar relacionada com problema de escopo - se você estiver usando @ViewScope no seu bean. É o caso?
Opá… realmente estou utilizando ViewScoped… não estou na minha máquina no momento, mas testarei com RequestScoped e te falo. Mas desde já muito obrigado a todos.
Hebert_Coelho
Esse comportamento é normal.
Tome cuidado com o redirect, ele elimina os dados que já foram enviados do request! =D
giovanni_dalfre
Pois é…
Mais eu uso e abuso do “redirect” porque aqui no meu projeto só usamos “RequestScoped”.