JSF 2 <h:dataTable>

Boa tarde galera. Estou passando por um probleminha aqui e gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se saiu bem.
Estou criando uma tabela no *.xhtml com dados que vem do BD, acontece que eu quero alinhar apenas as duas ultimas colunas dessa tabelas ao centro. Pequei esse exemplo no google mas nesse exemplo ele alinha todas as colunas, e assim não satisfaz o cliente.
http://www.mkyong.com/jsf2/how-to-add-row-in-jsf-datatable/

não sei se da certo

mas tenta

&lt;h:column&gt;
         &lt;div align="center"&gt;         
         &lt;/div&gt;
&lt;/h:column&gt;

Amigo, de acordo com o exemplo que você está utilizando você utiliza classes css para definir o visual de sua tabela, uma dessas classes está definindo alinhamento central para todas as colunas… Uma forma de você corrigir isso seria você definir style=“text-align:left” para as colunas que você deseja que não fiquem alinhadas ao centro. Por exemplo:

<!-- Essa coluna ficará alinhada à esquerda -->
<h:column style="text-align:left">
...
</h:column>

<!-- Essa coluna ficará alinhada ao centro, nesse caso não é necessário pois por padrão já está assim -->
...

<!-- Essa coluna ficará alinhada à direita -->
...

Testa ai e posta o resultado. Abraços…

Isso não funciona Gilvan… Eu já havia tentado isso. Parece que essa tag <h:column> não suporta css.
fiz uma gambiara aqui, mas confeço que não gostei de ter que fazer isso.

<h:column>
<div style="width: 100%; text-align: center;">
 Conteudo....
</div>

muito feio mas foi a forma que achei pra solucionar

É verdade, falta de atenção minha… a tag h:column não possui mesmo o atributo style,
A questão é a seguinte, essa parte do código

<h:dataTable value="#{order.orderList}" var="o" styleClass="order-table" headerClass="order-table-header" rowClasses="order-table-odd-row,order-table-even-row">

é a responsável pela tabela e também pelo visual dela, os atributos styleClass e rowClass definem o estilo css das linhas da tabela, o atributo headerClass define o estile css do cabeçalho… Então em dos dois primeiros atributos citados está sendo responsável por centralizar o texto da coluna. Para evitar isso basta alterar a regra css.

Abraços.