JSF 2 / Primefaces validação com ajax

Pessoal, estou utilizando jsf 2/primefaces e gostaria de utilizar a validação do prime, colocando requiredMessage nos campos. Isso funciona legal, o problema é que tenho 2 combos obrigatório sendo que um é carregado em função da seleção do outro. Quando isso ocorre a validação se perde, pios ele acha que o segundo combo que foi alterado via ajax está sempre vazio, mesmo quando eu seleciono algo.

Galera, a única saída foi alterar meu bean para viewscoped. pelo visto o prime não funciona muita coisa com o escopo request. saudades do rich.

É bom você ler um pouco sobre o JSF, e não sobre primefaces e richfaces.

com RequestScoped, após a requisição, o valor se perde, para fazer o que você quer, você terá que segurar o valor da primeira combo também. Isso independe de rich, ice ou prime.

Outra coisa, como você está realizando o carregamento do seu combo?

[quote=andre.froes]É bom você ler um pouco sobre o JSF, e não sobre primefaces e richfaces.

com RequestScoped, após a requisição, o valor se perde, para fazer o que você quer, você terá que segurar o valor da primeira combo também. Isso independe de rich, ice ou prime.

Outra coisa, como você está realizando o carregamento do seu combo?[/quote]+1
E tão fácil culpar o prime…

OBS.: Você pode usar o richfaces, primefaces não é obrigatório. [=

a questão é: eu gostaria de manter apenas os valores que estão preenchidos na tela. Não quero ficar guardando valores desnecessários, por isso queria que meu escopo fosse request. Nesse caso o framework pegaria apenas os dados da tela e setariam o bean. infelizmente o prime não funciona assim após alguma requisicao de ajax ele se perde. Com o richfaces eu conseguia fazer isso. Fazia um ajax e no final, ao submit, ele pegava os valores mesmo de campos que tinham sido alterados por ajax e preenchia o bean.