Existe alguma maneira de interceptar a renderização de determinado componente em uma página JSF 2, e apartir de determinada rotina renderizar este componente na tela ou não.
Não sei se ficou claro o que falei acima. Então vou exemplificar pra dar uma clariada.
Tenho uma página .xhtml (JSF 2) e nesta página tenho componentes inputText. Gostaria de saber, se antes dessa pagina ser exibida em uma requisição eu posso verificar através de um “código” todos os inputTexts da página e seus determinados ids e a partir destes ids eu deixar aquele componente ser renderizado ou não.
tem como sim, basta vc usar o atributo rendered do inputText, e colocar sua regra de exibição nele, o resultado deve ser um boolean.
t+
M
mr_overnight
alissonvla:
cara,
tem como sim, basta vc usar o atributo rendered do inputText, e colocar sua regra de exibição nele, o resultado deve ser um boolean.
t+
Foi isso que eu pensei inicialmente. No entanto eu teria que fazer isso para todos os inputTexts de todas as minhas páginas. Gostaria de descobrir se existe outra maneira de fazer isso. Através de um Phase listener ou um filtro. Ou outro recurso que eu desconheça.
A
alissonvla
cara,
o que eu te indicaria, seria montar a pagina dinamicamente com JSF, eu sei que tem jeito, mas eu nunca fiz assim não, talvez o pessoal aqui possa te monstrar um exemplo ou te indicar algum tutorial. Mas pode dar uma pesquisada no google tbm.
t+
M
mr_overnight
alissonvla:
cara,
o que eu te indicaria, seria montar a pagina dinamicamente com JSF, eu sei que tem jeito, mas eu nunca fiz assim não, talvez o pessoal aqui possa te monstrar um exemplo ou te indicar algum tutorial. Mas pode dar uma pesquisada no google tbm.
t+
Valeu brother, mas a criação dinâmica tb não serve para o meu caso. Eu realmente tenho que descobrir uma forma de verificar a renderização de componentes inputtexts de outra maneira. Tenho que descobrir alguma maneira de interceptar essa renderização e verificar quais inputtexts vou poder renderizar através de seus ids.
Alguém tem mais alguma idéia???
A
alissonvla
cara,
to lembrando aqui, vc pode fazer o seguinte, fazer uma classe que implementa PhaseListener e pegar a arvore de componente e fazer sua verificação.