JSF 2 <ui:include>: incluir um arquivo que está fora do servidor

2 respostas
rafaelbtz

Estou precisando de uma ajuda, estou criando uma pagina em JSF e em alguns lugares eu preciso adicionar fragmentos de html que não estão dentro do servidor, ou seja não forar distribuidos dentro do .WAR, algo como banner de propagandas.

São os clientes que desenvolvem esses Fragmentos e eu forneceria pra eles acesso ao meu servidor através de FTP mas apenas para um diretorio externo ao Glassfish, tipo /usr/clienteX/propaganda. Cada cliente cria sua pagina com nome especifico tipo topoPrincipal.xhtml, lateralMenu.xhtml

Como eu faço para adiciona-los a minha pagina, ja percebi que o ui:include não funciona pois ele só acessa arquivos que estão dentro do servidor.

Alguem sabe como fazer isso?

2 Respostas

dreampeppers99

rafaelbtz:
Estou precisando de uma ajuda, estou criando uma pagina em JSF e em alguns lugares eu preciso adicionar fragmentos de html que não estão dentro do servidor, ou seja não forar distribuidos dentro do .WAR, algo como banner de propagandas.

São os clientes que desenvolvem esses Fragmentos e eu forneceria pra eles acesso ao meu servidor através de FTP mas apenas para um diretorio externo ao Glassfish, tipo /usr/clienteX/propaganda. Cada cliente cria sua pagina com nome especifico tipo topoPrincipal.xhtml, lateralMenu.xhtml

Como eu faço para adiciona-los a minha pagina, ja percebi que o ui:include não funciona pois ele só acessa arquivos que estão dentro do servidor.

Alguem sabe como fazer isso?

Nem imagino como fazer isso … você, talvez, teria que passar o caminho absoluto até esses xhtml. Bem e se você pensasse disso numa forma diferente. Fornecesse aos seus clientes um sistema de Advertising “bem simples” [título, link, texto, image, rich text]. Talvez seria melhor. Outra abordagem, muito usada e comum, é deixar eles subirem imagens de tamanhos fixos daí você preenche suas páginas com elas.

rafaelbtz

valeu dreampeppers99, realmente não achei um jeito fácil pra isso, na verdade o exemplo que eu usei de propaganda é só um exemplo mesmo. O que eu preciso é que meus clientes que são na verdade programadores também incluam XHTML de JSF dinamicamente.

Por enquanto eu estou dando acesso aos “clientes” via FTP para uma pasta dentro do diretorio de Application do Glassfish assim eles colocam os xhtml diretamente no servidor.

o Problema com isso é que fica mais dificil a atualização do sistema já que eu não posso fazer simplesmente um redeploy via painel de controle do glassfish pra não substituir os arquivos dos clientes.

Criado 28 de abril de 2011
Ultima resposta 2 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 2