Ola pessoal
novamente eu com questões sobre JSF.
Primeiro gostaria de agradecer as respostas do outro tópico, onde eu estava começando com JSF e os links que me passaram foram muito úteis.
Essa semana estou me dedicando o máximo possivel em JSF e posso admitir que estou gostando. Porém existem algumas questões que ainda não achei resposta, então venho até o fórum recorrer aos amigos que dominam essa tecnologia.
1 - Em relação a Padrões. Os outros frameworks são Action based, ou seja, sempre que você faz um submit, você passa por uma Action. No JSF, é Event Based, ou seja, você tem eventos que são chamados conforme uma ação na Interface.
Usando o conceito de Managed Bean, os eventos podem estar dentro dos próprios beans e ai surge a dúvida. Qual é o padrão para se trabalhar com JSF? Cria um Managed Bean em paralelo ao Java Bean original, como se fosse uma Action, ou cria tudo na mesma classe?
2 - Eu estudei o ActionListener e ValueChangeListener. Os dois trazem bastante vantagem, porém eu gostaria de saber do seu funcionamento interno. Ele usa Ajax internamente para mudar os valores, ou existe um submit() mesmo? Se for submit, é algo rapido, pq testando localmente eu nem vi a pagina ser recarregada (fiz dois exemplos, um habilitando e desabilitando um h:inputText e outro adicionando valor “dinamicamente” a um combobox.
3 - Essa aqui eu acho que é a mais simples, mas não custa tentar. Eu ja ouvi falar sobre Managed Bean e Backing Bean. Qual a diferença entre eles? ou no final das contas é a mesma coisa?
por enquanto, obrigado pessoal, deixa eu voltar e estudar a parte de validação