Jsf + ajax + pdf = erro [resolvido]

6 respostas
Luiz_Gustavo

Galera…

estou tentando gerar e apresentar um relatório em PDF, mas estou tendo alguns problemas.
Estou usando MyFaces 1.1.4 e ajax4jsf.

o erro é o seguinte:

no método, estou gerando o PDF da seguinte maneira:

response = (HttpServletResponse) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getResponse();

ServletOutputStream saida = response.getOutputStream();

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(getClass().getResourceAsStream(path),parametros, new JRBeanArrayDataSource(itens.toArray()));
byte[] bytes = JasperExportManager.exportReportToPdf(impressao); 

response.setContentType("Application/pdf");
response.setContentLength(bytes.length); 

saida.write(bytes, 0, bytes.length);
saida.flush();
saida.close();

alguém tem idéia do que pode ser?

6 Respostas

Gustavo_Tavares_Seix

[color=darkblue]Estou tendo o mesmo erro. Baixei uma aplicação de exemplo do site do JBoss, que trata da integração JAAS-Seam-EJB, e o mesmo erro ocorre. Descomfio que seja algo ligado a versão do JFS. Por favor, agradeço se alguém puder ajudar.
A exceção completa está abaixo:

[b]type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: Error calling action method of component with id _id0:createWithCommandButton
org.jboss.seam.servlet.SeamExceptionFilter.doFilter(SeamExceptionFilter.java:5
org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

root cause

javax.servlet.ServletException: Error calling action method of component with id _id0:createWithCommandButton

javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:152)

org.jboss.seam.servlet.SeamRedirectFilter.doFilter(SeamRedirectFilter.java:23)

org.jboss.seam.servlet.SeamExceptionFilter.doFilter(SeamExceptionFilter.java:45)

org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

root cause

javax.faces.FacesException: Error calling action method of component with id <em>id0:createWithCommandButton

org.apache.myfaces.application.ActionListenerImpl.processAction(ActionListenerImpl.java:74)

javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:106)

javax.faces.component.UIViewRoot.<em>broadcastForPhase(UIViewRoot.java:94)

javax.faces.component.UIViewRoot.processApplication(UIViewRoot.java:16

org.apache.myfaces.lifecycle.LifecycleImpl.invokeApplication(LifecycleImpl.java:343)

org.apache.myfaces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:86)

javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:137)

org.jboss.seam.servlet.SeamRedirectFilter.doFilter(SeamRedirectFilter.java:23)

org.jboss.seam.servlet.SeamExceptionFilter.doFilter(SeamExceptionFilter.java:45)

org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96) [/color][/b]</em></em>_______________

<a href="http://JavaFree.org" class="onebox" target="_blank">JavaFree.org</a>
E

Olá pessoal. Também estou com estes problemas. Alguém poderia ajudar? Alguma sugestão?

glauber_rochab

Por vamro pessoal,

sempre que uma solução for encontrada e fechar o post com [RESOLVIDO] explique o que foi feito… ajuda a quem estiver passando pelo mesmo problema, meu caso.

Obrigado

mcbarsotti

certo, e qual foi a solução???

daniel.netti

Poutzzzzz…fecharam o tópico e não colocaram resposta? Pegadinha do Malandro isso hein…

daniel.netti

Poutzzzzz…fecharam o tópico e não colocaram resposta? Pegadinha do Malandro isso hein…

Criado 13 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 10 de nov. de 2008
Respostas 6
Participantes 6