Olá,
Tenho um form (JSF) com um campo para código. Ao clicar ENTER, a página dispara uma requisição AJAX para o banco e ele traz o resultado. Até ai tudo bem.
O problema é que ele também aciona o click (action) em um commandButton, que dá o submit no form.
Em qualquer campo que tenha o foco e eu dê enter, o clique no botão (submit) ocorre.
Como dissociar o enter dos inputTexts do commandButton ? Como dar Enter num campo sem dar submit no form ?
Obrigado,
Márcio
E ae Marcio!
bom… uma solução é você fazer uma função em JavaScript que no evento onclick você trate o evento gerado…
de repente você ao invés de um submit, simule a tecla Tab.
Valeu,
Hamilton
Eu enfrentei esse problema na minha antiga empresa, fiz uma solução em javascript que resolveu, vou procurar e se eu achar posto aqui.
flw 
Um FIX rápido e setar o type=“button” do seu commandButton e no evento onClick você coloca: this.form.submit();
Flwz 
Como associar o ENTER a um commandButton?
Bom dia,
Estou com o seguinte problema com jsf, seguinte tenho uma pagina de consulta com um o botão para incluir novo registro.
Quando acabo de incluir o novo registro ele retorna para página de consulta, mas os valores novos não aparecem na página de consulta.
alguém já passou por coisa parecida …
Grato,
Ricardo