JSF - ajax

Aeww…

galera, to querendo fazer algo simples…

Tenho um selectOneMenu, q quando ele escolher um item, eu escondo o painel que ele esta
e habilito um outro painel com um formulario.

[code] public boolean showForm(){
return (selectedAction != null);
}

public boolean showSelectAction(){
   return !showForm();
}

[/code]

<p:panelGrid id="painelSelect" columns="2" rendered="#{prospectoController.showSelectAction()}">
            <p:outputLabel for="acao" value="#{msg['entity.acao']}"/>
            <p:selectOneMenu id="acao" converter="#{acaoConverter}" value="#{prospetoController.selectedAction}" >
                  <f:selectItem itemLabel="#{msg['label.selecione.item']}" itemValue=""/>
                  <f:selectItems var="a" itemValue="#{a}" itemLabel="#{a.descricao}" value="#{acaoController.listarAcoesEmAberto()}" />
                     <p:ajax update="painelSelect :mainForm:painelForm"/> 
            </p:selectOneMenu>
               </p:panelGrid>

<p:panelGrid id="painelForm" style="width: 100%;" rendered="#prospectoController.showForm()}">   
                           <...not important >      

PS: quaalquer erro de digitação, disconsiderem… é pq eu traduzi do pt pro ingles e agora fiquei com preguiça de escrever de novo
kkkk

ajudem ai pessoal!
obrigado

Vc tem preguiça e a gente não pode ter? tsc :lol: :lol: :lol:

Cara, padrão javabeans. Métodos de acesso a propriedades tem que iniciar por get/set/is

Seu erro ta aí.

[quote=Hebert Coelho]Vc tem preguiça e a gente não pode ter? tsc :lol: :lol: :lol:

Cara, padrão javabeans. Métodos de acesso a propriedades tem que iniciar por get/set/is

Seu erro ta aí.

[/quote]

mas se eu coloco o “()” ele deveria encontrar o método sem o get!
pelo menos acho… hehe

javax.el.ELException: /view/prospecto/formProspecto.xhtml @16,101 rendered="#{prospectoController.mostrarSelectAcao()}": Unable to find method [mostrarSelectAcao] with [0] parameters

de todo jeito coloquei o get no model … e tirei o ()
e nao funciona