[JSF] Ajuda: Personalizar Label de Checkbox com link

Olá pessoal!
Estou começando a trabalhar com JavaServerFaces, mas me deparei com um problema, e não encontrei solução viável em local nenhum.

Possuo um combo box, e gostaria que o label das opções fosse um hiperlink, para que com rich faces eu pudesse carregar dados detalhados da opção selecionada em um campo ao lado.

O objetivo é esse:


[size=9]Clicando no link item A, Item Data carrega informações de item A, Clicando no link item B, Item Data carrega informações de item B, e assim por diante…[/size]

Mas infelizmente não encontrei forma alguma de personalizar o label dos selectItems, ou ainda inserir um link direto como nó filho de selectManyCheckBox.

É importante que a ação seja realizada no label, já que é um campo de seleção múltipla, portanto não gostaria que o usuário selecionasse a opção somente para ler os detalhes.

Agradeço desde já!

Não entendi Direito o problema,

mas se vc quer que ao clicar em um label de um checkbox atualize a outra area da tela, basta usar um a4j:support dentro da tag do checkbox e associar o evento “onchange” à uma ação e colocar o elemento a ser atualizado no reRender, dessa forma:

<h:outputLabel for="id_chk" value="Label" />
<h:selectBooleanCheckbox id="id_chk" value="#{bean.prop}">
  <a4j:support event="onchange" action="#{bean.action}" reRender="output" />
</h:selectBooleanCheckbox>

ao clicar no label, o valor do chekbox altera, e é enviada uma requisição pro seu managed bean.

Espero ter ajudado.
Flws