JSF alteração em String dando pau [Resolvido]

Bom dia Galera um feliz ano novo a todos.

Seguinte estou dando manutenção em um sistema onde o cliente pediu para alterar a legenda de um gráfico que exibe a frase:

“Contrato Realizado” para “Realizado”. A classe Bean que contem o método com a String que faz isto é a seguinte:

[code]public void chartPilarContratadoRealizadoValor(OutputStream out, Object data) throws ExceptionToHandler{
try{
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“yyyy”);
popupaFiltroPilares();
HashMap<String, Double> valores = null;
valores = pilarContratadoRealizadoValor.getPilarValor(filtroPilar);

Double valorAcumulado  = valores.get("acumulado");
		Double valorMes = valores.get("mes");

String serieAcumulado = "Saldo Acumulado "+sdf.format(new Date())+" = "+   Moeda.mascaraDinheiro(valorAcumulado, Moeda.DINHEIRO_REAL) ;
        String serieMes = "Saldo Mês "+getMesAnoSelecionadoParaImpressao(filtroPilar.getData())+" = "+    Moeda.mascaraDinheiro(valorMes, Moeda.DINHEIRO_REAL);
        String avaliacaoCategoryPercentual = "Realizado"; 	   // ateração bug 215 - "Contratado Realizado"

DefaultCategoryDataset dataset = new DefaultCategoryDataset();

dataset.addValue(valorMes, serieMes, avaliacaoCategoryPercentual);
        dataset.addValue(valorAcumulado, serieAcumulado, avaliacaoCategoryPercentual);
        HashMap<Integer, GradientPaint> cores = new HashMap<Integer, GradientPaint>();

if (valorMes>=0)
        	cores.put(0, getGradientColor(Color.green));
        else
        	cores.put(0, getGradientColor(Color.red));

if (valorAcumulado>=0)
        	cores.put(1, getGradientColor(Color.green));
        else
        	cores.put(1, getGradientColor(Color.red));

chartPilares(out, dataset,cores);	        
	}catch (Exception e) {
		JSFViewHelper.addErrorMessage("Erro ao gerar grafico de Cobertura Contratual Valor "+ e.getMessage());
	}
}

[/code]

E a parte dá página .xhtml é a seguinte:

<rich:tab label="Cont. x Realz." styleClass="label"> <table width="100%"> <tr> <td align="center"> <a4j:outputPanel id="contratadoRealizado"> <a4j:mediaOutput element="img" cacheable="false" session="true" createContent="#{mainMBean.chartPilarOrcadoRealizado}" mimeType="image/png" style="width: 700px; height: 310px;"/> </a4j:outputPanel> </td> <td valign="top"> <h:commandButton action="#{mainMBean.exportarPilarContratatoRealizado}" image="/pages/images/Download.gif"/> </td> </tr> </table> </rich:tab> <rich:tab label="Cont. X Realz.(R$)" styleClass="label"> <table width="100%"> <tr> <td align="center"> <a4j:outputPanel id="graficoValor"> <a4j:mediaOutput element="img" cacheable="false" session="true" createContent="#{mainMBean.chartPilarContratadoRealizadoValor}" mimeType="image/png" style="width: 700px; height: 310px;"/> </a4j:outputPanel> </td> <td valign="top"> <h:commandButton action="#{mainMBean.exportarPilarContratadoRealizadoValor}" image="/pages/images/Download.gif"/> </td> </tr> </table> </rich:tab> </rich:tabPanel> </h:form> </rich:panelBarItem> <rich:panelBarItem label="Filtros"> <h:form> <table width="100%"> <tr> <td class="label" width="50"><h:outputText value="#{msg.cadastro_main_prop_mes}::"/></td> <td width="110px"> <h:inputText value="#{mainMBean.dataReferencia}" size="20" id="txtData" readonly="true"> <f:convertDateTime type="date" pattern="MM/yyyy" /> <a4j:support event="onclick" reRender="calendar, txtData, avaliacaoDesempenho, contratadoRealizado, homologacao ,graficoValor, coberturaContratual" rendered="#{mainMBean.dataReferencia != null}" action="#{mainMBean.adicionaData}" > <f:setPropertyActionListener value="#{null}" target="#{mainMBean.dataReferencia}" /> </a4j:support> </h:inputText> </td> <td> <rich:calendar datePattern="MM/yyyy" styleClass="input special" value="#{mainMBean.dataReferencia}" id="calendar" showWeekDaysBar="false" showFooter="false" oncurrentdateselected="event.rich.component.selectDate(event.rich.date)" popup="false" > <a4j:support event="onchanged" reRender="txtData, avaliacaoDesempenho, contratadoRealizado, graficoValor, coberturaContratual" action="#{mainMBean.adicionaData}"> <f:setPropertyActionListener value="#{mainMBean.dataReferencia}" target="#{mainMBean.dataReferencia}" /> </a4j:support> </rich:calendar> </td> <td class="label" > <h:outputText value="Status::"/> <h:selectManyCheckbox value="#{mainMBean.status}" style="font-family:Calibri" id="selStatus" rendered="true"> <f:selectItem itemValue="G" itemLabel="Serviços" /> <f:selectItem itemValue="IS" itemLabel="Insumos" /> <f:selectItem itemValue="PR" itemLabel="Paradas" /> <a4j:support event="onchange" reRender="selStatus, avaliacaoDesempenho, contratadoRealizado, homologacao ,graficoValor,coberturaContratual" action="#{mainMBean.adicionaStatus}" rendered="true"> </a4j:support> </h:selectManyCheckbox > </td> </tr> <tr>

Seguinte quando eu faço a alteração tirando o contrato e deichando apenas o realizado na String. á página ao carregar o sistema dá este erro:

[code]HTTP Status 404 - /gc-web/pages/main/main.jsf

type Status report

message /gc-web/pages/main/main.jsf

description The requested resource (/gc-web/pages/main/main.jsf) is not available.

JBossWeb/2.0.1.GA[/code]

Ai quando volto com o valor anterior e rodo o maven e subo o servidor roda de boa.

Alguém consegue me dar uma luz? Valeu galera.

Mais uma coisa o página em questão é a do código acima. E o Jboss não dá nenhum erro.

SOLUCIONADO!!!

Galera desculpem a minha bobeira. Mas o problema foi resolvido. Realmente não tinha porque não funcionar a alteração no valor da String.

O problema ocorria no maven quando eu rodo ele. Ao invés dele criar o arquivo *.war detro da pasta do jboss. Por algum motivo ele está criando uma outra pasta jboss na minha unidade c:\ e ai nunca que eu ia rodar o sistema.

A solução por enquanto até solucionar o problema. É compilar com o maven e copiar o arquivo criado e jogar dentro do jboss.

Cara, se eu entendi, a ÚNICA alteração que você realizou foi ali na linha 13…

ANTES: String avaliacaoCategoryPercentual = “Contrato Realizado”;
DEPOIS: String avaliacaoCategoryPercentual = “Realizado”;

Se foi só isso mesmo, não vejo relação para a aplicação ter deixado de funcionar, deve ter outra coisa obscura por aí rsrs…

[quote=carmipa]SOLUCIONADO!!!

Galera desculpem a minha bobeira. Mas o problema foi resolvido. Realmente não tinha porque não funcionar a alteração no valor da String.

O problema ocorria no maven quando eu rodo ele. Ao invés dele criar o arquivo *.war detro da pasta do jboss. Por algum motivo ele está criando uma outra pasta jboss na minha unidade c:\ e ai nunca que eu ia rodar o sistema.

A solução por enquanto até solucionar o problema. É compilar com o maven e copiar o arquivo criado e jogar dentro do jboss.

[/quote]

Agora sim, tá explicado kkkk!
Dá uma olhada no pom.xml pode ser alguma coisa nele que está fazendo gerar o war no local errado.

Abraços!

valeu ela ajuda… puts se eu te falar que eu não mexi em absolutamente nada nesta configuração…

opa acho que eu sei o que é:

talvez:

mandeu comitar o projeto dentro do team subversion

e o pow também comitou… mas só muda se eu voltei a uma versão anterior que não é o caso.

mas valeu a ajuda.