Olá a todos.
Tenho alguns cenários em uma aplicação JSF onde estou utilizando managed beans com scope session. Gostaria de saber se existe alguma alternativa para isso, já que acredito que esses beans podem causar um problema de escalabilidade quando a aplicação for para produção.
Cenário 1: tabela com lista editável.
Tenho um MB que faz a pesquisa de funcionários, e os lista num datatable. Cada linha da tabela tem um botão que permite a edição do registro do funcionário. Quando o usuário clica no botão, eu pego o funcionário correspondente da lista e mando para outra tela que permite a edição.
Cenário 2 : Combo carrega combo
Na tela de edição/cadastro de funcionários, tenho alguns combos que dependem de outros pra carregar. por exemplo, eu trago na tela todas as diretorias. Quando o usuário escolhe uma diretoria, eu preencho o combo de gerências com as gerências daquela diretoria, quendo ele escolhe a gerência eu preencho o combo de departamentos com todos os departamentos daquela gerência, e assim por diante.
Então, tem algum meio de fazer esses dois cenários sem que os MB sejam scope session?
Valeu!