[JSF] Bug estranho com value Binding

Bom dia pessoal,

Estou com um problema aqui que quebrei a cabeça e até agora não entendi…espero que me ajudem.

Bom é o seguinte: Eu tenho uma pagina JSF onde há 3 tipos de componentes e seus respectivos valueBindings:
selectManyCheckbox Bindado com uma lista
SelectManyListBox Bindado com um mapa <String, String>
HtmlCommandButton com action chamando um método do meu Backing bean.

o Problema é o seguinte, se eu não selecionar nenhum item no selectManyCheckbox meu método da action não é invocado, mesmo que eu tenha alterado os valores de outros componentes.
Agora se eu selecionar um item no selectmanycheckbox e apertar o botão com a action, funciona corretamente, o método do backing bean é invocado e os valores da lista e do mapa estão corretos.

Alguem já viu algo parecido?!

ah, não é lançada nenhuma exceção quando o método não é invocado.

Aguardo respostas pessoal, se eu descobrir qual o problema postarei aqui.

Valeu

Isto acontece com frequencia comigo. às vezes acrescento um componente qualquer e o commandButton deixa de funcionar. Chego a acreditar que se trata de um bug. Quando coloco um campo text com “#{param.nome}”, opr exemplo, o botão deixa de funcionar.

Márcio

Vc sabe alguma maneira de driblar isso?

valeu

Marcio, você sabe se o mesmo problema ocorre com actionlink?

Grato

Ferry

Ferryman,

Já driblei isto de uma maneira bem porca. Nem me lembro direito. Acho que criei dois forms e coloquei os botões separados dos campos. Eu tinha que dar submit no primeiro form. As vezes eu criava um botão invisível para dar o submit no primeiro form. Uma porcaria.

Márcio