(JSF) Carragar Combos com @ApplicationScope

Em minha aplicação JSF tenho várias comboboxes(selects) que vão ter sempre os mesmos valores, isso sendo puxado do banco, estava pensando em criar um ManagedBean em escopo Application que carregaria as listas para as combos apenas uma única vez.Essa é uma boa abordagem? quais problemas posso vir a ter seguindo este aproach?

[quote=rjpereira1000000]Em minha aplicação JSF tenho várias comboboxes(selects) que vão ter sempre os mesmos valores, isso sendo puxado do banco, estava pensando em criar um ManagedBean em escopo Application que carregaria as listas para as combos apenas uma única vez.Essa é uma boa abordagem? quais problemas posso vir a ter seguindo este aproach?[/quote]Sim, é uma boa prática.
A essa hora eu consigo pensar em duas coisas:

  1. Você poderá ter objetos d+ em memória, é preciso ter cuidado com isso. Quando eu digo objetos d+ eu me refiro a milhares…
  2. Objetos desatualizados. Caso você tenha uma lista que possa ser atualizada em algum momento, pode ser que Usuário A carregue a tela e utilize um valor onde o Usuário B editou algum pouco tempo depois. Se a informação é crítica, tome cuidado. Nesse caso nem se ficasse sem cache ajudaria, mas sim utiliza controle de versão de entidade pelo JPA (por exemplo).

Caso eu pense em algo mais, eu coloco aqui. \o_

Olá Hebert boa noite, obrigado pela resposta, as listas não possuem muitos objetos, a maior deve ter uns 8 elementos, quanto essa lista mudar acho que é tranquilo também, é um sistema baseado em uma instrução normativa, os valores já estão definidos pela IN, só muda o valor se a lei mudar, uma alternativa era faze um query cache do hibernate,mas acho que assim com o @ApplicationState resolvo a situação, obrigado