Jsf - chama a mesma tela

bom dia.

estou com o seguinte problema:

em uma mesma tela tenho um campo para realizar uma pesquisa e também um tabela para exibir os dados.

na tabela tenho um commandLink para exibir detalhes do registro(em outro form.).

quando configuro o mb para o scopo de sessão, tudo funciona direito, quando clico no commandLink, o form. que exibe os dados abre normalmente, mas se mudo o scopo para request, quando clico no commandLink a mesma tela é aberta. (a tela de pesquisa).

agradeço a ajuda de todos.

Isso deve te ajudar,
http://guj.com.br/posts/list/89684.java#480170

andei pesquisando no forum, e vi a seguinte dica, para usar a tag saveState do tomahawk, mas quando tento usar, dá o seguinte erro:

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

javax.servlet.ServletException: Property 'resultadoPesquisa' not writable on type javax.faces.model.DataModel
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:147)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:256)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:362)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:488)
	org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)

obrigado.

Repare no erro que é bem claro,

Traduzinho seria algo como: “Não foi encontrado um método set para a propriedade ‘resultadoPesquisa’.” Ou seja, coloque o método set para esta propriedade. Isto é necessário pois o componente t:saveState precisará escrever o mesmo valor novamente no managed bean no próximo request.

Abraços e boa sorte.

agora começou a dar o seguinte erro:

exception 

java.io.NotSerializableException: javax.faces.model.ListDataModel

o meu bean que compoem a lista está implementando Serializable.

vc sabe o que pode ser?

obrigado.

Aconselho-te a utilizar um List no lugar de uma ListDataModel.