Bom dia amigos, tenho encontrado diversos tutoriais na web sobre JSF, porém, não encontrei nenhum que tivesse algum exemplo que trabalhe com checkbox dentro de um datatable.
Trabalhei bastante tempo com struts e é mto simples fazer isso lá. Somente crio um array para contêr o valor dos ids dos checkbox selecionados na minha tela e capturo e esse valor via request dentro da minha Action.
Agora imaginem uma lista de clientes aonde tenho 3 colunas:
A primeira contendo o checkbox para marcar para exclusão
A segunda com o nome do cliente
A terceira com o nome do cliente
Esse checkbox da primeira coluna possui no value o id do cliente.
Gostaria de saber como fazer para capturar os items marcados para exclusão no JSF ? Lembrem-se que pretendo utilizar checkbox dentro de datatable.
Pessoal, peço a gentileza que respondam esse tópico porque conheço diversos profissionais que trabalham com JSF e não sabem como fazer isso sem que seja por request. Sem falar que não existe nenhum exemplo funcional na net(eu não conheço nenhum…).
Nesse código, ao clicar no link é passado ao managed bean o id do registro a ser excluído através da tag . Para fazer isso com checkbox e excluir apenas ao usuário clicar em um botão “confirmar” vc terá que iterar sobre a dataTable e verificar quais linhas estão marcadas para exclusão, provavelmente vc precisará fazer binding com uma HtmlTable no seu managed bean.