JSF com annotations ou XML

Estou iniciando um novo projeto em jsf…!

Estive olhando…e até agora eu usava o xml (faces-config) para o desenvolvimento…
porém estava lendo uns tutoriais aqui…e tem como fazer em annotations isso tudo…

então pergunto… para um sistema de médio porte, é mais prático mesmo utilizar os annotations do jsf em vez do xml?
não tem problema?
ou é melhor continuar nos xml?

[quote=leopoldof]Estou iniciando um novo projeto em jsf…!

Estive olhando…e até agora eu usava o xml (faces-config) para o desenvolvimento…
porém estava lendo uns tutoriais aqui…e tem como fazer em annotations isso tudo…

então pergunto… para um sistema de médio porte, é mais prático mesmo utilizar os annotations do jsf em vez do xml?
não tem problema?
ou é melhor continuar nos xml?[/quote]
Bom, aí vai muito da sua preferência. Não tem muita diferença prática eu diria.

Eu prefiro e sou muito mais produtivo com anotações. Os arquivos de configuração XML podem ficar bem extensos. Por outro lado suas classes ficam mais limpas.

Aí você faz como preferir. Mas se a escolha fosse minha eu faria com anotações.

Também prefiro Annotations acho mais prático.

Acho legal colocar regras de navegações no faces-config. No seu método você faria return “cadastrarPessoa” e no faces config você aponta o caminho físico do arquivo. [=

Aí você poderia retornar “cadastrarPessoa” de 3 métodos diferentes que caso a página /cadastrarPessoa.xhtml mudasse para /pages/cadastrarPessoa.xhtml a única alteração seria no faces-config.

Pois é…estava fazendo um exemplo aqui…
com annotations…somente inclui duas linhas na classe do bean …
já no xml , prescisaria colocar umas 6 linhas de xml…

porém… o que tenho medo é que no decorrer do desenvolvimento, os meus beans virem uma poluição só…

e com o xml creio que ficaria mais organizado… pois já uso a anos o hibernate com xml… já estou acostumado…