E ai pessoal, mais uma vez estou aki precisando de ajuda. Tenho q montar um sistema web e quero faze-lo utilizando jsf, o problema é q nao consegui confirugar direito meu eclipse, eu tentei com o eclipse galilei 3.5 e tb baixei o eclipse for java EE com suporte para jsf entre outros. mas nenhum conseigo mapear as URLs como /faces/* e *.jsf. Se alguem ai puder me ajudar agadeço.
JSF com Eclipse [RESOLVIDO]
7 Respostas
Isso deve estar no seu web.xml.
<servlet-mapping>
<servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
<url-pattern>*.jsf</url-pattern> // ou *.faces
</servlet-mapping>
Isso deve estar no seu web.xml.
<servlet-mapping> <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name> <url-pattern>*.jsf</url-pattern> // ou *.faces </servlet-mapping>
certo, mas e o faces-config.xml, crio ele na unha mesmo e coloco dentro do WEB-INF. Não vai precisar mais nada… é q assim, eu tinha um eclipse q peguei d um prof. e quando eu ia em NEW > PROJETO > na parte da web dynamic, ia clicando em next aparecia uma tela onde eu configurava o arquivo faces-config.xml, outro onde aparece o servle name e outro com servlet classname e um onde eu mapeava os patterns colocando /faces/* e *.jsf. entao posso fazer tudo manualmente?
Ahh. Você não está com o jboss tools instalado?
Eu segui esse tutorial para instalar no galileo.
Se não conseguir posta ai que eu te ajudo a configurar o resto do web.xml e o faces-config.
*Sem o jboss tools fica complicado criar tudo na mão.
Ahh. Você não está com o jboss tools instalado?
Eu segui esse tutorial para instalar no galileo.
Se não conseguir posta ai que eu te ajudo a configurar o resto do web.xml e o faces-config.
*Sem o jboss tools fica complicado criar tudo na mão.
Certo vou fazer aki e verificar. Se eu realmente nao conseguir posto novamente… por inquanto muito obrigado.
henrique, agora sim funciono, consegui add as configuraçoes do jsf. Obrigado.
Legal, qualquer duvida posta ai.
o jboss tools eh uma excelente ferramenta veja o video de instalacao e configuracao dele no link abaixo:
http://blog.camilolopes.com.br/?p=1177
flw!