Galera, estou com problema no desenvolvimento de um projeto, sou novo em JSF, gostaria que alguém esclarecesse se é possível ou não utilizar jQuery com efeitos (ColoxBox, FancyBox, Carousel, SlideShow) em uma página JSF, mas sem nada de PrimeFaces essas coisas que já vem pronto(layouts). É que eu quero montar a página com minha própria personalização CSS, SlideShow, FancyBox para ampliação de fotos e tals. Eu tenho uma página pronta com esses efeitos, mas quando coloco as tags do JSF para tudo de funcionar, parece que não reconhece os scripts de jQuery.
Muito obrigado pela atenção.
Felipe,
você está usando JSF “puro”?
Digo, sem nenhum componente rico(Ex.: Primefaces, richfaces, ice…) ?
Já que você já têm e/ou pretende ter sua view em html/css/jquery, seria legal você estudar também a viabilidade de não usar JSF, mas sim um framework que lhe permita trabalhar de forma mais REST(VRaptor, SpringMVC)
Fica minha dica.
Obrigado Fabio.
Sim, quero usar JSF puro, sem nada de Primefaces, Richfaces etc.
Ok, vou pesquisar sobre isso.
Outra pergunta, é possível personalizar o css do Primefaces, porque eu vi que ele já tem pronto slideshows bem legal e tals… é possível personalizar?
Obrigado novamente.
Felipe,
Você pode incorporar o primefaces ao seu projeto e personalizar o css sim.
Nos locais que você não desejar utilizar primefaces basta você não referenciá-lo e trabalhar apenas com os seus componentes JQuery normalmente.
=)